Robin Hood - Robin dos bosques
Fotografia: Divulgação

Taron Egerton promete ser um ‘Robin Hood’ mais realista

Taron Egerton (Kingsman: Serviços Secretos) é o próximo ator a interpretar Robin Hood (Robin dos Bosques) no grande ecrã e, apesar de ainda se saber pouco do projeto, revelou o que se pode esperar desta nova interpretação. Segundo o ator, esta versão será mais pesada e realista do que qualquer uma das anteriores.

Egerton afirma que o estilo do filme será semelhante ao de Peaky Blinders, uma série britânica centrada em gangues da década de 1920, na qual o realizador do filme, Otto Bathurst, também participou. O protagonista considerou ainda que as adaptações anteriores foram muito reverentes em relação à lenda original.

A lenda de Robin Hood é uma das histórias mais adaptadas no cinema. A primeira a ter alcançado um alto nível de sucesso foi o clássico do cinema mudo, lançado em 1922 e protagonizado por Douglas Fairbanks.

Em 1938, As Aventuras de Robin dos Bosques com Errol Flyn marcou lugar como uma das primeiras produções de Hollywood a cores e tornou-se um dos grandes clássicos do género de aventura. Quase seis décadas mais tarde, o popular ladrão voltaria a ter um incrível êxito de bilheteira em 1991, com Robin Hood: O Príncipe dos Ladrões, protagonizado por Kevin Costner.

Mais recentemente, o herói titular regressou ao grande ecrã em 2010, numa versão realizada por Ridley Scott e protagonizada por Russell Crowe. Este projeto também tinha tido a promessa de maior realismo, mas não teve um sucesso financeiro grande o suficiente para iniciar a franquia que Crowe idealizava.

Esta nova adaptação promete agora ir um passo mais longe no realismo. Apesar de ainda não ter uma data de lançamento anunciada para Portugal, o filme tem estreia planeada nos Estados Unidos a 21 de setembro de 2018.

Mais Artigos
Kelly Bailey Bem Me Quer
‘Bem Me Quer’ sobe em horário nobre e SIC lidera dia por pouco