uber

iOS 11: Uber obrigada a novas definições de localização

Com a chegada do iOS 11 para iPhone e iPad, a Uber foi obrigada a introduzir na sua aplicação novas definições de acesso à localização dos seus utilizadores. Agora, todos os utilizadores da plataforma iOS poderão escolher entre nunca partilhar a sua localização com a Uber ou permitir a partilha apenas durante o tempo de utilização.

Esta é uma medida forçada pela própria Apple que, com a nova versão do seu sistema operativo móvel, obriga todas as aplicações a novos termos de privacidade e segurança, dando ao utilizador um maior controle na gestão da sua informação pessoal.

uber
iOS 11 força novas definições de localização (Fotografia: Aberto até de Madrugada)

Relembramos que foi ainda em 2016 que a Uber, a multinacional de ridesharing, exigia o acesso constante à localização dos seus utilizadores, mesmo quando estes não se encontravam dentro da aplicação. O motivo era, afirma a empresa, o garantir uma melhor experiência a todos os seus clientes.

Lê também: Problemas com iOS 11 e Apple Watch Series 3

Embora as novas definições de localização se tenham tornado obrigatórias a partir do novo iOS 11, já estão também disponíveis em versões anteriores do sistema operativo, caso não queiras atualizar de momento. Elas podem ser acedidas através da seguinte sequência de atalhos: Definições > Privacidade e Serviços de Localização.

Esta é uma mudança vista com bons olhos por parte dos utilizadores, numa altura em que a taxa de utilização de serviços de ridesharing, como a Uber, Cabify e a mais recente Chofer, uma startup portuguesa, continua em alta em solo nacional.

Recentemente, a Uber perdeu a licença para operar na cidade de Londres e terá 21 dias para recorrer da decisão junto da autoridade londrina que regula o sector, a Transport for London.

Mais Artigos
Dia da Mulher Africana: 5 atrizes afro-americanas que mudaram Hollywood