Isle of Dogs, a mais recente animação de Wes Anderson, teve o seu trailer divulgado no passado dia 21.

Isle of Dogs marca o retorno do realizador norte-americano à animação stop-motion, quase uma década depois do seu último filme do género, O Fantásico Senhor Raposo, ter sido nomeado para o Oscar de Melhor Filme de Animação.

Passado no Japão do futuro, Isle of Dogs situa-se numa era onde todos os cães foram banidos para uma ilha feita de lixo, apropriadamente denominada de Trash Island, devido a um surto de gripe canina. O filme relata a história de Atari Kobayashi, um rapaz de 12 anos que parte numa odisseia em busca do seu animal de estimação perdido.

Isle of Dogs

Composto por um elenco de voz de extraordinário prestígio, Isle of Dogs reúne nomes como Scarlett JohanssonBryan CranstonLiev SchreiberTilda SwintonEdward Norton, Bill MurrayJeff GoldblumHarvey KeitelYoko Ono, entre diversas outras estrelas já habituais no reportório de Anderson.

Lê também: Elenco de luxo no próximo filme de Wes Anderson

Nas palavras do realizador, a sua mais recente longa-metragem foi enormemente inspirada por obras do realizador japonês Akira Kurosawa. Não tardou que o filme fosse alvo de críticas e de controvérsia mesmo antes da sua estreia, com acusações de whitewashing por parte do público, tendo em conta a predominância de atores caucasianos americanos num ambiente asiático.

Apesar disto, Wes Anderson voltou a formar parceria com a equipa técnica de The Grand Budapest Hotel para a sua mais recente animação, sendo já perceptível apenas pelo trailer os planos de simetria tão característicos do realizador.

Isle of Dogs estreia nos Estados Unidos da América a 23 de março de 2018.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=dt__kig8PVU]