Porto Fashion Week regressa à Invicta

Com a mudança da Vogue para a editora Lighthouse, Lisboa perdeu um dos eventos mais esperados do ano, a Vogue Fashion Night Out. Já o Porto repete a dose e, pelo terceiro ano consecutivo, as portas das lojas estão abertas até mais tarde. É o Porto Fashion Week Night Out que arranca esta semana.

São 100 os espaços que vão estar abertos das 18h30 às 23h30 no dia 28 de setembro, o primeiro da Porto Fashion Week. Este ano, a noite em que os portuenses podem fazer compras até mais tarde vai ter o Passeio dos Clérigos como epicentro. Mas também outras ruas da baixa, como a Sá da Bandeira, Batalha e Boavista vão ter estabelecimentos com as portas abertas. Além das lojas de roupa, calçado, acessórios, decoração e design, também vão estar abertos alguns cabeleireiros e galerias de arte.

Vais poder entrar nas lojas dos designers Luís Buchinho e Katty Xiomara, na Intropia, Oiôba ou outras aderentes e aproveitar os descontos especiais do evento, beber champanhe ou degustar alguns produtos. Há também um desfile de moda às 22 horas. No entanto, se és daquelas pessoas que stressa a fazer compras em lojas físicas mas queres aproveitar a Porto Fashion Week, existem outros eventos que te podem interessar.

O Museu do Carro Elétrico recebe o Fashion Film Festival, no dia 29 de setembro. Desta vez apadrinhado pelo FFF de Copenhague, conta com mais de 100 filmes de moda nacionais para o concurso.

Os dias 3 e 4 de outubro estão reservados à 50.ª edição do MODtissimo, que trará uma mostra de fabricantes nacionais e internacionais de tecidos e acessórios para confeção à Alfândega do Porto. Nos mesmos dias e no mesmo espaço, decorre também o iTechStyle Showcase, um evento que mostra a fusão da moda com a tecnologia.

Se fores ao edifício da Alfândega nesses dias, aproveita também para ver a exposição de garrafas de diversas caves de vinho do Porto decoradas por designers de moda nacionais. Além das criadas por Anabela Baldaque, Júlio Torcato e Katty Xiomara, vão estar também expostas garrafas decoradas por quem participou no concurso lançado pelo Porto Wine Fashion.

Mais Artigos
Cristina Ferreira O Futuro Dia de Cristina
‘O Futuro’ de Cristina Ferreira lidera o dia e bate ‘Nazaré’