Já foi escolhida a nova Lisbeth Salander

Claire Foy é a nova Lisbeth Salander. A atriz será a protagonista de The Girl in the Spider’s Web, filme adaptado do quarto livro da saga Millenium e realizado por Fede Alvarez. A Sony Pictures Entertainment já confirmou oficialmente a notícia.

Em entrevista à Entertainmment Weekly, o realizador não disfarçou o contentamento: “Não podia estar mais feliz pela Claire tomar as rédeas da icónica Lisbeth Salander. A Claire é um talento incrível e vai injetar nova vida na Lisbeth. Mal posso esperar para trazer esta nova história a público, com a Claire Foy bem no centro.”

A Sony aprovou Alvarez enquanto realizador depois do sucesso de Don’t Breathe. Alvarez mostrou-se “grato pela oportunidade (…) a Sony é como minha família e não podia ter um projeto melhor para celebrar esta relação“. O realizador descreveu Lisbeth Salander como “o tipo de personagem que qualquer realizador sonha em dar vida“.

Foy andava a ser referida como a principal escolha para o papel há meses. A Sony Pictures Entertainment confirmou oficialmente a notícia esta semana. The Girl in the Spider’s Web é adaptado do livro de David Lagercrantz, o quarto da saga, escrito em 2015.  Este foi o primeiro livro da saga a não ser escrito pelo seu criador, Stig Larsson, depois da morte do escritor sueco em 2004, vítima de ataque cardíaco.

Uma tarefa difícil

A saga Millenium já foi diversas vezes adaptada ao grande ecrã. Niels Arden Oplev adaptou a trilogia original em 2009. Já David Fincher conduziu a adaptação americana do primeiro volume, em 2011, The Girl With the Dragoon Tatoo.

The Girl In the Spider’s Web será uma sequela directa ao filme de Fincher, que é agora produtor executivo. O argumento é escrito por Alvarez, Jay Basu e Steven Knight (responsável por Locke). O filme começará a rodagem em Janeiro, em Estocolomo.

Claire Foy torna-se assim a terceira Lisbeth Salander. A atriz sucede a Noomi Rapace e Rooney Mara no icónico papel. A sueca interpretou Lisbeth nas adaptações da trilogia original, também em sueco. Já Rooney Mara foi a protagonista da adaptação americana do primeiro livro da saga. Ambas receberam aclamações de crítica e público pelas suas interpretações. Rooney Mara arrecadou mesmo uma nomeação para o Oscar de Melhor Actriz.

The Girl in the Spider’s Web  tem estreia marcada para 19 de Outubro de 2018. A Sony tenciona ainda adaptar o mais recente livro da saga, The Girl Who Takes an Eye for an Eye, escrito em 2017.

 

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Somos Portugal
Opinião. O mau exemplo do Somos Portugal