DJ Bollywood e Mariza vão estar presentes no aniversário de um dos mais antigos centros comerciais do país – as Amoreiras. É no dia 27 de setembro que o centro comercial Amoreiras comemora o 32.º aniversário, com o, já famoso, Shopping Day

Este ano haverá uma edição especial dedicada a Bollywood, em que a Índia será recriada com sessões de ioga, tatuagens em henna, ou até um encantador de serpentes.

A festa começa às 11h00, com a descida de 18 andares em rappel, a partir do Miradouro 360º Panoramic View, para os mais corajosos. Durante todo o dia, o Amoreiras 360º Panoramic View vai estar aberto para celebrar o aniversário do centro comercial – com entrada gratuita – onde, a partir das 18h00, o DJ Bollywood vai passar música.

A FNAC também se vai juntar à festa com uma aventura de BTT num simulador de realidade virtual. Haverá ainda lugar para um concerto da fadista Mariza, na escadaria central das Amoreiras, perto das 20h30.

As cerca de 200 lojas do Amoreiras irão oferecer descontos e promoções – que vão até aos 50% de desconto. O Shopping Day vai ainda presentear os visitantes com sessões de maquilhagem e uma after party no Cais e, ainda, a antestreia – em exclusivo – do filme Vitoria & Abdul (na sessão das 21h30).

Lê também: UM JANTAR SERVIDO EM CORPOS SEMI-NUS? É JÁ ESTA SEXTA-FEIRA

Pode encontrar aqui o programa completo e acompanhar todas as novidades. As portas do shopping abrem às 10 horas.

O primeiro centro comercial do país: as Amoreiras

O Centro Comercial Amoreiras foi inaugurado a 27 de setembro de 1985, inserido num complexo de escritórios e habitações, com uma arquitectura moderna para a época – que ficou a cargo do arquiteto Tomás Taveira. Foi o primeiro grande espaço de comércio e serviços em área urbana do país. Atualmente conta com mais de 240 lojas e 7 salas de cinema.

Em 2016, foi inaugurado um miradouro no seu topo, o Amoreiras 360º Panoramic View, com uma das melhores vistas sobre a cidade, rio e até sobre a margem sul.