Chegou ao fim mais uma edição da semana da moda de Nova Iorque. Com um alcance cada vez maior de ano para ano, a NYFW tem conquistado o público e é atualmente considerada uma das semanas da moda com mais impacto a nivel internacional. Entre os dias 7 e 13 de setembro a cidade que nunca dorme foi o palco principal da moda e nos seus desfiles levantou-se a ponta do véu e descobriu-se o que se pode esperar para o próximo verão.

Depois de apresentações de marcas inéditas, reivindicações de todos os tipos e desfiles de algumas das firmas que criam tendências a nível mundial, o Espalha-Factos selecionou quais as tendências que marcaram a mais recente edição da NYFW que não vais poder deixar de lado na próxima estação quente.

Riscas

Uma tendência intemporal. Verticais, horizontais, mais largas, mais finas, as riscas nunca deixaram de fazer parte dos favoritos dos apaixonados pela moda. Para a próxima estação as riscas verticais parecem a escolha mais acertada.

Dica: se tens estatura baixa e queres ganhar mais uns centímetros, esta tendência foi feita para ti. As riscas verticais alongam a pessoa que as veste, dando a ilusão de ser mais alta do que é na realidade.

Laranja e tons terra

Agora que está encerrada a semana da moda em Nova Iorque podemos afirmar que dentro da paleta de cores variada que foi vista os tons terra são destaque. Quer sejam conjugados entre si ou usados num visual mais neutro os tons quentes e terra são sem dúvida uma aposta a ter em conta. Entre amarelos, vermelhos e castanhos o destaque foi para o laranja, que esteve presente em quase todas as passerelles do evento.

Nada guardado para a imaginação

Falar em verão é falar em tecidos leves, frescos e esvoaçantes. Nesta estação mais que leveza a transparência é uma marca que não passa despercebida. E, espantem-se os mais céticos, foi também através dela que o lado mais romântico da NYFW transpareceu. Blusas, saias, casacos, e até mesmo em vestidos, as transparências vão estar em todo o lado e deixar muito pouco guardado para a imaginação.

Fanny Packs

Esta tendência é a prova mais clara da mais recente edição da NYFW que a moda é cíclica. Um acessório icónico dos anos 2000, as pequenas malas de colocar à cintura estão de volta.

Lê também: MARCIANO LOS ANGELES LANÇA OUTONO/INVERNO ARROJADO

50 tons de lilás

Com um inverno 2017 a prometer destaque de vermelhos, mostarda e tons primários os coordenados apresentados na semana passada parecem antecipar uma drástica mudança na paleta de cores. Entre o renascer da tendência dos tons neutros e pastel sobressai-se o lilás e lavanda, que estiveram presentes em enumeras apresentações e surpreenderam os críticos da industria.

Laços

Nas costas, à cintura, na cabeça, os laços vão estar por toda a parte no próximo verão. E a melhor parte: maior parte deles vão ser em tamanho XXL.

Pretty in pink

Que a próxima primavera/verão vai ter muitos tons pastel já sabemos. Mas a verdade é que as cores fortes e extravagantes não foram esquecidas. Nas ultimas estações o rosa tem sido pigmento de destaque de grandes estilistas e a obsessão continua, desta vez em tonalidades carregadas e cheias de personalidade.

O tule

Nomes como Carolina Herrera ou Oscar de la Renta trouxeram aos palcos da NYFW toda a feminilidade e fantasia que precisavam. Como protagonista ?O tule , que conjugou um lado sensual à delicadeza e romantismo que lhe são associados por natureza.

Franjas

No próximo verão franjas nunca vão ser demais.  Do Boho ao clássico podes esperar franjas de qualquer tipo de material nas mais diversas peças de vestuário.

Casacos Oversized

Se fazes parte do grupo de pessoas para as quais nova estação significa novo armário desengana-te. Se achas que os casacos tamanho XL são só para o inverno designers como Calvin Klein vêm provar o contrário mostrando que os casacos oversized são tendência sim, até na primavera.

Lê também: DESFILE PLUS-SIZE DE ADDITION ELLE ANTECIPA MUDANÇAS NO MUNDO DA MODA

Denim

Calças de ganga, casacos de ganga, até acessórios. O denim é considerado um dos tecidos mais versáteis e um essencial para um armário pronto para qualquer ocasião. Nesta estação grandes nomes da NYFW decidiram dar uma oportunidade à ganga mostrando que peças simples podem fazer toda a diferença.

Folhos

Os folhos não são uma novidade da estação. Presentes nas passerelles das ultimas edições de eventos de moda, a tendência parece ainda não ter desvanecido.

Fatos

Nesta edição da NYFW nem tudo é irreverência. Numa industria onde cada vez mais a diversidade é admirada continua a existir um espaço especial para os clássicos. Uma coisa é certa: fatos oversized foram uma grande tendência na estação passada e o seu reinado parece não ter fim. Tibi, Victoria Beckham, Alexander Wang e Tom Ford foram algumas das coleções que nos fizeram perceber que a tendência veio para ficar.