O verão já está a terminar, mas esta promete ser a noite mais quente do ano. É já na próxima sexta-feira, dia 22, que podes experimentar um jantar diferente, baseado num conceito que chegou agora a Portugal: o body food.

Trazido pela Grand’Ideia, este vai ser um jantar sem mesas, pratos ou talheres. A ideia é mesmo a comida passar do corpo para a boca com as tuas mãos. Sim, do corpo. O jantar de body food vai ser servido à luz das velas sobre os corpos semi-nus de modelos masculinos e femininos.

A inspiração para este tipo de evento surgiu a partir do filme Eyes Wide Shut (1999) e espera-se que dele se tenha trazido também o ambiente misterioso e elegante que transformará este buffet fingerfood numa noite especial.

jantar Body food

Os pratos serão confecionados pelo Chef Jorge Rodrigues, que abriu as portas do seu restaurante – Casa do Chef, na Avenida de Berlim, em Lisboa – para servir, entre outras coisas, crepes de salmão, cornucópias de presunto em broa, chèvre panado com frutos silvestres e até mini-hamburgeres, explica a Time Out.

O jantar terá dois turnos, de duas horas cada um: das 19h30 às 21h30 e das 21h30 às 23h30. A organização promete muitas surpresas numa noite inesquecível e um “shot bem original” para os mais atrevidos.

As reservas podem ser feitas por e-mail ou através de telemóvel e o jantar tem um custo de 45 euros. No entanto, se queres participar, sozinho ou com amigos (não te esqueças que têm de ser todos maiores de idade), é melhores seres rápido: já não há muitas vagas para esta sexta-feira.

Este é o último jantar body food da série de três organizados este verão. Os outros dois decorreram a 28 de julho e 25 de agosto. No entanto, os fãs do conceito podem juntar-se à Grand’Ideia e dar um destes jantares numa festa privada, mediante marcação e com um grupo de no mínimo 30 pessoas.