Paixão, a nova novela da SIC, estreia na segunda feira, 18 de setembro, às 21h30. Faz parte da nova temporada da estação, e conta com um elenco de luxo.

Albano Jerónimo, que regressa ao canal passados 5 anos, e Margarida Vila-Nova serão os protagonistas. Do outro lado, o papel de antagonistas está a cargo de Marco Delgado e Joana Solnado. É a primeira vez que a atriz faz de vilã, e é também a sua estreia na SIC.

Paixão

Fotografia: Ana Dias/SIC

 

Vem substituir Amor Maior no horário nobre do canal, com parte do elenco desta a transitar para Paixão. José Mata, Maria João Abreu, João Reis, Oceana Basílio e Tiago Teotónio Pereira continuam nos ecrãs portugueses.

Rita Blanco, Cláudia Vieira e António Pedro Cerdeira são alguns dos nomes sonantes que fazem parte do grupo.

A história segue a vida de Miguel, que foi preso por um crime que não cometeu, e a de Luísa, que era sua namorada. As suas famílias tinham algumas divergências, e iremos ver tanto o passado como o presente destas personagens.

Miguel é interpretado por Albano Jerónimo, que promete: “irei ter uma família muito unida e iremos lutar arduamente por aquilo em que acreditamos”. A narrativa começa com a sua saída da prisão, na tentativa de perceber o que de facto se passou. Como indica, necessitará da ajuda da família nesta tarefa complicada.

Margarida Vila-Nova é Luísa, uma mulher de negócios que assumiu a liderança da empresa após a morte do pai. Agora que Miguel saiu da prisão, vê-se “dividida num triângulo amoroso entre dois homens: o amor da sua vida e o homem que a salvou num momento muito drástico, dramático e difícil da sua vida”. Este segundo homem é (Marco Delgado) que era um protegido do seu pai.

O genérico da novela não será a música homónima dos Heróis do Mar, mas sim uma canção da banda HMB. Uma parte da canção foi partilhada na página da novela no Facebook.

A gravações de Paixão tomaram lugar no Algarve e na África do Sul. Nomeadamente nas zonas de  Albufeira, Loulé, Olhão, Vila do Bispo, Faro e Tavira, e também no parque aquático Zoomarine. O primeiro episódio passa-se na África do Sul e relembra o passado de algumas personagens.