mean girls
Fonte: Playbuzz

5 filmes para veres no Regresso às Aulas

Chegou o mês de setembro e, com ele, o regresso às aulas. Por entre tantos livros, aulas, professores e horários que te obrigam a sair da cama mais cedo, é merecido o momento de te deitares no sofá quando chegas a casa. Com isso em mente, o Espalha-Factos escolheu cinco filmes para te ajudarem a enfrentar os primeiros dias de aulas.

Lê também: 5 filmes emblemáticos sobre o “High School” americano

Entre clássicos e musicais, o regresso às aulas é pano para mangas da indústria cinematográfica. Vê em baixo as nossas sugestões!

Mean Girls

mean girls

Protagonizado por Lindsey Lohan, nos seus tempos áureos, o filme acompanha a jovem Cady Heron no seu primeiro ano de liceu. Após ter estudado em casa toda a sua vida, tem assim muito que aprender neste seu regresso às aulas. Entre hierarquias, cliques e o típico “rapaz mais giro da escola”, Cady vai aprender a sobreviver na selva que é o ensino secundário.

Apesar de relativamente recente, Mean Girls (2003) está a tornar-se um filme de culto da geração millenial. Desde os que vestem cor-de-rosa às quartas-feiras até quem considere que o filme tem o seu próprio “Dia Mundial” – 3 de outubro.

The Breakfast Club

the breakfast club

Cinco personagens reúnem-se a um sábado para cumprirem o seu tempo de detention, devido a problemas que causaram na escola. Cada uma delas representa um aluno-típico de qualquer escola secundária americana (e, até, do mundo ocidental). Uma princesa, um atleta, um criminoso, um cérebro e um caso perdido. Cabe a cada um deles escrever um texto de mil palavras sobre si próprios. As aventuras que os cinco vivem juntos fazem-nos alterar a perspetiva que têm de si mesmos e sobre os outros.

Realizado e escrito por John Hughes, o filme de 1985 é considerado um retrato por excelência dos anos 80.

Easy A

easy a

Olive Penderghast (Emma Stone) vive na sombra da sua melhor amiga, Rihannon (Alyson Michalka). Numa tentativa de reverter a sua insignificância, Olive vê-se envolvida num turbilhão de mentiras que continuam a crescer e podem levar a que seja expulsa da escola.

Easy A é um retrato da cadeia de rumores e rótulos, ainda que falsos, que caracteriza qualquer escola de hoje em dia. Uma lição sobre a popularidade e a mentira, para que não cometas estes erros no teu regresso às aulas.

Grease

grease

A lista não podia estar completa sem o clássico musical de 1978. Passado na Califórnia, nos anos 50, Grease segue a história de Sandy (Olivia Newton-John) e Danny (John Travolta). Após a sua paixão de verão, o regresso às aulas vem revelar que os dois pertencem a grupos muito diferentes na escola. Danny é o líder dos T-Birds e tem uma reputação a manter, que é incompatível com a sua relação com Sandy.

Grease é um dos mais icónicos musicais do século XX, tendo até recebido uma nomeação da Academia para Melhor Canção Original.

Pitch Perfect

pitch perfect

Pitch Perfect acompanha Beca Mitchell (Anna Kendrick) no seu primeiro ano de aulas na universidade fictícia de Barden. Porém, Beca não está contente com o seu regresso às aulas, pois preferia ter ido para Los Angeles para ser produtora musical. Pressionada pelo seu pai, a jovem decide juntar-se a um clube de a cappella onde pode, por fim, aliar o seu gosto pela música aos estudos.

O filme conta já com uma sequela (Pitch Perfect 2) e outra a caminho, que tem estreia prevista para o fim do ano.

Mais Artigos
Cristina Ferreira
Petição de Cristina Ferreira contra cyberbullying ultrapassa 35 mil assinaturas