O primeiro triatlo mindful do mundo chega a Lisboa no dia 8 de outubro. Com o aproximar da data surgem novidades na programação do Wanderlust 108, um evento que conjuga corrida ou caminhada, yoga e meditação. O Campus da Fundação EDP/MAAT é o espaço que vai acolher esta iniciativa mindfulness.

A primeira parte do triatlo começa pelas 9h com uma corrida ou caminhada de cinco quilómetros. Segue-se a aula de yoga de 90 minutos liderada pelos professores Jean-Pierre de Oliveira e Filipa Veiga. A meia hora de meditação em grupo vai ser orientada por Rute Caldeira. O guitarrista Arli Liberman e a DJ portuguesa Mary B vão acompanhar as atividades de yoga e meditação.

Durante a tarde são várias as atividades propostas para descobrir mais sobre o universo mindful: desde hula hoop, yoga suspenso, yoga dos pés e facial até aerial yoga e hotpod yoga (dentro de um insuflável aquecido). O espaço Uncommons junta alguns dos principais estúdios de yoga nacionais e “desafia o equilíbrio, a gravidade e a postura dos participantes”. Isa Guitana (Casa Vinyasa), Leela Pluma (Jaya Aerial Lab) e Paula Costa (Flow Yoga Studio) são alguns dos nomes presentes.

No palco Speak Easy vão decorrer palestras, conversas e workshops. Marcam presença, entre outros, a nutricionista Ana Bravo e os chefs Nuno Queiroz Ribeiro e Francisco Basílico. O Kula Market vai proporcionar uma oferta de produtos saudáveis, orgânicos e artesanais, roupa e acessórios.

LÊ TAMBÉM: PRAIA E MARMITA NÃO COMBINAM? CONHECE AS DICAS DA NUTRICIONISTA ANA BRAVO

A missão Wanderlust 108

Este evento de lifestyle promove e valoriza a atividade física e o contacto com a natureza. Quer espalhar “boas energias” e pretende que cada um cultive o seu melhor “eu”.

“O yoga acaba por demonstrar uma evolução da nossa sociedade em termos de consciência de si próprio. Isso quer dizer que Portugal está a mudar, está a avançar e que está a chegar a um nível de desenvolvimento muito positivo”, afirmou à Visão o professor de yoga Jean-Pierre de Oliveira.

Entre os embaixadores do evento estão a atriz Sara Matos, a apresentadora Carolina Loureiro, o modelo Ruben Rua e a fadista Cuca Roseta. Conta também com o patrocínio da Adidas e é organizado pela Soma Lisboa.

Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda aqui.