Wanderlust 108: o evento para correr, fazer yoga e meditar

O primeiro triatlo mindful do mundo chega a Lisboa no dia 8 de outubro. Com o aproximar da data surgem novidades na programação do Wanderlust 108, um evento que conjuga corrida ou caminhada, yoga e meditação. O Campus da Fundação EDP/MAAT é o espaço que vai acolher esta iniciativa mindfulness.

A primeira parte do triatlo começa pelas 9h com uma corrida ou caminhada de cinco quilómetros. Segue-se a aula de yoga de 90 minutos liderada pelos professores Jean-Pierre de Oliveira e Filipa Veiga. A meia hora de meditação em grupo vai ser orientada por Rute Caldeira. O guitarrista Arli Liberman e a DJ portuguesa Mary B vão acompanhar as atividades de yoga e meditação.

Durante a tarde são várias as atividades propostas para descobrir mais sobre o universo mindful: desde hula hoop, yoga suspenso, yoga dos pés e facial até aerial yoga e hotpod yoga (dentro de um insuflável aquecido). O espaço Uncommons junta alguns dos principais estúdios de yoga nacionais e “desafia o equilíbrio, a gravidade e a postura dos participantes”. Isa Guitana (Casa Vinyasa), Leela Pluma (Jaya Aerial Lab) e Paula Costa (Flow Yoga Studio) são alguns dos nomes presentes.

No palco Speak Easy vão decorrer palestras, conversas e workshops. Marcam presença, entre outros, a nutricionista Ana Bravo e os chefs Nuno Queiroz Ribeiro e Francisco Basílico. O Kula Market vai proporcionar uma oferta de produtos saudáveis, orgânicos e artesanais, roupa e acessórios.

LÊ TAMBÉM: PRAIA E MARMITA NÃO COMBINAM? CONHECE AS DICAS DA NUTRICIONISTA ANA BRAVO

A missão Wanderlust 108

Este evento de lifestyle promove e valoriza a atividade física e o contacto com a natureza. Quer espalhar “boas energias” e pretende que cada um cultive o seu melhor “eu”.

“O yoga acaba por demonstrar uma evolução da nossa sociedade em termos de consciência de si próprio. Isso quer dizer que Portugal está a mudar, está a avançar e que está a chegar a um nível de desenvolvimento muito positivo”, afirmou à Visão o professor de yoga Jean-Pierre de Oliveira.

Entre os embaixadores do evento estão a atriz Sara Matos, a apresentadora Carolina Loureiro, o modelo Ruben Rua e a fadista Cuca Roseta. Conta também com o patrocínio da Adidas e é organizado pela Soma Lisboa.

Os bilhetes custam 25 euros e estão à venda aqui.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Festival Glastonbury
Reino Unido aprova dispositivo de testes rápidos à Covid-19 para festivais