A Fuel criou para o Museu Nacional de Arte Antiga um anúncio que brinca com o nome da cantora norte-americana, Madonna. Na publicidade lê-se “ao contrário do que dizem, a Madonna já se tinha mudado para Lisboa em maio“.

A campanha aproveitou a mudança da cantora para Portugal e o sucesso que o tema faz nos meios de comunicação. Na verdade referem-se à exposição Madonna, Tesouros dos Museus do Vaticano. Com o anúncio lembram os portugueses que o próximo fim-de-semana é a última vez que podem ver esta exposição.

A exibição conta com obras de arte que representam Madonna (Virgem Maria) de nomes conhecidos como Taddeo di Bartolo, Rafael, Barocci, entre outros.

Marcelo Lourenço, diretor criativo da Fuel, explicou que o processamento do anúncio foi muito rápido. Difundido apenas esta quinta-feira, é difícil de imaginar que a ideia teve lugar apenas na segunda.

O anúncio está presente no Diário de Notícias e em mupis (Mobiliário Urbano Para a Informação – em paragens de autocarro, por exemplo) no Chiado, Avenida da Liberdade e Cais do Sodré. Marcelo brincou com a situação e disse à Marketeer: “Só não deu tempo de conseguir um mupi em Sintra para a própria Madonna ver“.

Trata-se de um anúncio de oportunidade, algo pouco comum em Portugal segundo Marcelo Lourenço. O diretor criativo dá como exemplo o anúncio da companhia aérea Norwegian Airlines que aproveitou a separação de Brad Pitt e Angelina Jolie colocando voos para Los Angeles a dizer “Brad is single“.

A exposição especial acaba domingo, dia 10 e podes consultar o preçário no site oficial do museu.