A Operação Nariz Vermelho completou no passado dia 30 de agosto 15 anos. Há anos que existem doutores palhaços a fazer do sorriso o melhor remédio. Para celebrar o aniversário, a ONV apresenta a exposição itinerante “15 anos. 15 olhares“.

Esta exposição tem como objetivo espelhar a visão de diferentes fotógrafos de renome sobre a missão da ONV. A inauguração oficial acontece dia 7 de setembro, no NorteShopping às 19:00h, com Nicole Azevedo, presidente da ONV e pelo comissário da exposição, o fotógrafo oficial, Paulo Maria. Para além disso, a exposição será ainda guiada pelos Doutores Palhaços, que prometem não faltar com boa disposição.

“Lançamos o desafio aos mais legítimos representantes da arte da luz, os fotógrafos. A nossa curiosidade transborda ao imaginarmos como é que estes profissionais irão “transformar “ o objeto do quotidiano da associação, o Nariz Vermelho, num símbolo de culto e fantasia”, explica Paulo Maria.

São 15 olhares de fotógrafos que dão vida à exposição. António Homem Cardoso, Carlos Ramos, Clara Azevedo, David Fonseca, Fernando Guerra, Joel Santos, José Carlos Carvalho, Kenton Thatcher, Mike Sergeant, Octávio Passos, Paulo Calado, Paulo Maria, Rita Carmo, Rodrigo Cabrita e Rui Ochôa.

A exposição fotográfica estará presente em vários pontos do país nos centros comerciais Sonae Sierra. “Recebemos diariamente milhares de pessoas o que vai permitir levar a mensagem dos doutores palhaços a um público ainda mais vasto. É um prazer e um privilégio podermos contribuir para a divulgação desta causa”. Confessa Joana Moura e Castro, diretora de marketing da Sonae Sierra.

NorteShopping, CascaiShopping, Nova Arcada (Braga), CoimbraShopping e Centro Vasco da Gama  são os estabelecimentos onde podes encontrar a exposição.

“Há sorrisos que merecem ser expostos”

É o mote lançado pela Operação Nariz Vermelho. Para comemorar o 15º aniversário, a ONV também pretende distribuir sorrisos por todos aqueles que precisam. “Vamos espalhar a alegria e fazer sorrir mais e mais portugueses. Na rua, nos centros comerciais, no trânsito, nas janelas dos escritórios. Em todo o lado”, promete Nicole Azevedo.

Quinze anos após a sua fundação, a ONV chega a 14 hospitais portugueses com uma equipa de 23 Doutores Palhaços e mais 12 profissionais a trabalhar nos bastidores. Ano após ano, prometem continuar a levar alegria aos serviços de pediatria.