Mourinho
Foto: VisualHunt

Mourinho: do banco para a banda desenhada

O treinador português José Mourinho é o protagonista do livro de banda desenhada francês Les Coups de Mou.

A narrativa, da autoria do jornalista desportivo Arnaud Ramsay e ilustrada por Cédric Ghorban, decorre em 2018. O Special One prepara-se para ser condecorado pela rainha Isabel II por ter vencido o Mundial da Rússia como selecionador inglês.

A história conta ainda como o técnico vai lidar com os jogadores do Manchester United (atual clube de Mourinho) após o seu regresso, já com o título de Campeão do Mundo.

Mourinho
Foto: capa do livro

A carreira do melhor treinador do mundo

Apesar de não parecer provável que se torne realidade, a narrativa não é totalmente original, já que o interesse da Federação Inglesa em contar com o Special One como selecionador é há muito conhecido.

O convite até chegou a acontecer, em 2007, mas foi recusado pelo português. Em 2014, contudo, Mourinho admitiu mesmo a possibilidade de ocupar o cargo no futuro.

O autor de Les Coups de Mou

O autor da narrativa, Arnaud Ramsay, é uma cara conhecida da imprensa desportiva francesa.

Antigo colaborador da credenciada revista France Football, passou igualmente pela rádio e televisão do país. Para além da atividade jornalística, dedica-se à escrita de livros diretamente relacionados com o futebol.

São exemplos as biografias de algumas das maiores figuras do futebol francês, como Nico­las Anelka ou Laurent Blanc, ou a mais recente colaboração na autobiografia de Antoine Griezmann.

LÊ TAMBÉM: ‘O DIÁRIO DE ANNE FRANK’ VAI SER EDITADO EM BD

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Cristina Comvida bateu um novo recorde negativo.
‘Cristina ComVida’ cai para novo mínimo de audiências