O treinador português José Mourinho é o protagonista do livro de banda desenhada francês Les Coups de Mou.
A narrativa, da autoria do jornalista desportivo Arnaud Ramsay e ilustrada por Cédric Ghorban, decorre em 2018. O Special One prepara-se para ser condecorado pela rainha Isabel II por ter vencido o Mundial da Rússia como selecionador inglês.
A história conta ainda como o técnico vai lidar com os jogadores do Manchester United (atual clube de Mourinho) após o seu regresso, já com o título de Campeão do Mundo.

A carreira do melhor treinador do mundo
Apesar de não parecer provável que se torne realidade, a narrativa não é totalmente original, já que o interesse da Federação Inglesa em contar com o Special One como selecionador é há muito conhecido.
O convite até chegou a acontecer, em 2007, mas foi recusado pelo português. Em 2014, contudo, Mourinho admitiu mesmo a possibilidade de ocupar o cargo no futuro.
O autor de Les Coups de Mou
O autor da narrativa, Arnaud Ramsay, é uma cara conhecida da imprensa desportiva francesa.
Antigo colaborador da credenciada revista France Football, passou igualmente pela rádio e televisão do país. Para além da atividade jornalística, dedica-se à escrita de livros diretamente relacionados com o futebol.
São exemplos as biografias de algumas das maiores figuras do futebol francês, como Nicolas Anelka ou Laurent Blanc, ou a mais recente colaboração na autobiografia de Antoine Griezmann.