Juho Sarvikas confirmou no Twitter que todos os equipamentos Nokia com o sistema operativo Android vão receber a sua mais recente atualização, Android Oreo

Depois de algumas questões colocadas a Juho Sarvikas no Twitter, o Responsável de Produtos da HDM Global (empresa que detém a marca) descansou os utilizadores. Num tweet, Sarvikas informa que todos os smartphones da marca vão receber o Android Oreo (a versão 8.x deste sistema operativo).

Juho Sarvikas sobre Android Oreo nos Nokia

Clica aqui para veres o tweet original

Lê também: Nokia anuncia regresso aos ‘smartphones’ em 2017

De forma a não se comprometer com o público, Sarvikas deixou a data da disponibilização da atualização no ar. No entanto, a novidade vai refletir-se como algo positivo no universo Android. Tipicamente, os equipamentos de entrada de gama ficam de fora das atualizações para novas versões do sistema operativo. A empresa finlandesa parece querer mostrar uma postura diferenciadora, não deixando de lado o Nokia 3, o modelo de gama baixa na nova linha de smartphones desta marca icónica.

Android Oreo, a oitava e mais recente versão

O Android Oreo foi lançado sob a forma de versão experimental a 21 de março deste ano e como final no passado 21 de agosto. Ele promete ser melhor, mais rápido e inteligente.

As novidades da nova versão do sistema operativo desenvolvido pela Google são muitas. Suporte para áudio de alta qualidade através de bluetooth, um kernel mais seguro, melhorias na duração da bateria através de novos limites aos processos a correr em background, uma API para preenchimento automático de logins, design renovado dos emojis e novas alterações ao sistema de notificações são algumas delas.

Android Oreo

Se quiseres saber mais sobre o Android Oreo, clica aqui.