O mundo da espionagem e do tráfico de armas são o pano de fundo de The Night Manager, a minissérie que a RTP2 estreia esta terça-feira (5) às 22 horas, em substituição de Agência Clandestina.

A série de oito episódios, traduzida para O Gerente da Noite, é baseada no livro homónimo de John le Carré e marcou o regresso de Hugh Laurie à televisão. O eterno Dr. House dá corpo a Richard Roper, “o homem mais odiado do mundo” e um poderoso traficante de armas, com ligações aos governos da Grã-Bretanha e dos EUA.

Pronto para detê-lo está Jonathan Pine (Tom Hiddleston), um antigo soldado britânico e gerente de noite de um hotel de luxo no Cairo. No auge da Primavera Árabe, Pine recebe um pedido de ajuda de Sophie Alekan (Aure Atika), amante de Roper com quem o gerente se envolveu, e que lhe fornece documentos que provam a existência de um acordo de venda de armas. Pine envia os documentos a um amigo na embaixada britânica, o que tem como consequência o assassinato de Sophie.

Quatro anos depois, Jonathan é recrutado pela agente secreta Angela Burr (Olivia Colman) para se infiltrar no mundo do tráfico e entrar no círculo de confiança de Roper. A acompanhar Roper no mundo do tráfico estão a sua namorada Jed (Elizabeth Debicki) e o seu sócio Corkoran (Tom Hollander).

The Night Manager estreou em 2016 na BBC e já foi emitida em Portugal no AMC. Aclamada pela crítica, a série valeu um Emmy à realizadora Susanne Bier, e três Globos de Ouro para Tom Hiddleston, Olivia Colman e Hugh Laurie.