A Warner Bros. não desiste de fazer um filme sobre as origens de Joker e Leonardo DiCaprio está a ser sondado para interpretar o papel da personagem icónica da DCMartin Scorsese ainda é opção para produzir o filme e poderá ser a chave para trazer DiCaprio.

O filme de Joker será o início de uma nova continuidade, não se relacionando assim com o universo cinematográfico atual da DC. Assim, este projeto não terá ligação a filmes como, por exemplo, Batman v Superman. É por este motivo que Jared Leto – que interpreta do Joker em Suicide Squad – não é opção para a nova película.

Ler Mais: Martin Scorsese vai produzir filme sobre Joker

Para substituir Leto, a Warner Bros. está a focar a sua atenção em DiCaprio. O ator, que venceu o Oscar para Melhor Ator por The Revenant em 2016, é a opção mais forte para o papel. DiCaprio, reconhecido pela sua versatilidade, nunca se envolveu em qualquer filme do género, mas já colaborou diversas vezes com Martin Scorsese.

Scorsese poderá ser a chave para DiCaprio

Scorsese, por sua vez, está também a ser considerado para produzir o filme sobre as origens de Joker. Neste sentido, segundo o The Hollywood Reporter, os executivos da Warner Bros. tencionam “fazer uma tentativa ambiciosa de usar Scorsese para trazer DiCaprio para o projeto.” A prioridade dos executivos da Warner parece ser a criação de um produto diferente, capaz de arrecadar prémios e não apenas lucro, ao estilo de The Dark Knight, de Christopher Nolan.

No entanto, o THR deixa claro que o envolvimento de Scorsese e DiCaprio está longe de confirmado. O site refere-se às possibilidades de contratar o ator como “poucas ou nenhumas, mas só a tentativa mostra que a Warner quer contratar profissionais sérios para filmes sérios.”

Leonardo DiCaprio em ‘The Wolf of Wall Street’

Jared Leto terá sido surpreendido pelas recentes notícias. O THR afirma que o ator “fez questão de mostrar o seu desagrado aos agentes.Leto prepara-se para interpretar novamente Joker na sequela de Suicide Squad. Adicionalmente, o ator também vestirá a pele da personagem num spinoff de Suicide Squad, juntamente com Margot Robbie. Curiosamente, a atriz já fez par com DiCaprio em The Wolf of Wall Street… realizado por Scorsese.

São diversas as coincidências e a especulação apenas aumenta o interesse dos fãs. No entanto, as certezas parecem estar distantes.