Para marcar o início da nova estação a Stuart Weitzman, marca de calçado high-end, lançou um novo serviço que permite aos clientes criar e personalizar as suas próprias botas.

Diversidade, criatividade e personalidade são provavelmente as três melhores palavras para caraterizar o novo programa da marca americana. O programa de made-to-order, que teve inicio no passado dia 28 de Agosto, propõe o uso da criatividade e oferece a possibilidade de construir modelos únicos que descrevam o estilo de cada um dos utilizadores da marca.

14 diferentes cores e materiais podem agora ser adaptados de mil e uma formas às silhuetas Stuart Weitzman já conhecidas. Os clientes têm possibilidade de escolher entre 8 diferentes modelos, grupo onde se inclui a Hiline Boot, Trendy Bootie e Alljack Boot.

As 8 silhuetas disponíveis
Fonte: stuartweitzman.com

Lê também: FLYROAM: TIMBERLAND APRESENTA A SUA NOVA COLEÇÃO DE CALÇADO

No entanto, este projeto não se trata de uma estreia. Há 3 anos atrás a Stuart Weitzman iniciou a sua investida em projetos de personalização oferecendo aos clientes a oportunidade de criar as suas próprias Highland boot sendo que, depois dessa campanha inicial, a marca já investiu em ideias semelhantes. Mas, no final de contas, pode afirmar-se que esta se trata da maior escala de personalização que a marca ofereceu até aos dias de hoje.

Para os interessados, o projeto será desenvolvido num espaço de 2 semanas, o que significa que encomendas só serão aceites até ao próximo dia 10 de Setembro. Como cada peça é única e, por isso, feita por encomenda, o envio pode demorar até 12 semanas. Cada par de botas custa entre os 535 e 1.098 dólares (entre 450 e 925 euros), sendo que a loja de personalização SW x YOU está disponível na loja online Stuart Weitzman e em lojas oficiais de marcas selecionadas.

Um líder global em design de calçado

Querendo unir características funcionais com a beleza do mundo da moda, a Stuart Weitzman foi-se construindo com o objetivo de criar um sapato que fosse tão bom de usar como de se ver. Atualmente a marca conta com cerca de 80 lojas de retalho espalhadas pela América do Norte e Europa, sendo que, se contarmos com comércio online e revendedores a marcas de calçado e acessórios, pode ser encontrada em mais de 70 países.

O calçado de luxo criado por Stuart Weitzman é escolha de eleição de várias estrelas de Hollywood, lendas do mundo da música e ícones de moda. Ao longo dos anos. a marca já apresentou colaborações com figuras como Gisele Bundchen, Kate Moss e Natalia Vodianova.

Nas ultimas campanhas da marca, a figura de destaque tem sido Gigi Hadid, que foi protagonista da mais recente coleção de Outono/Inverno, fotografada por Mario Testino.