Fãs de Star Wars, preparem-se: começa já hoje uma nova experiência de realidade virtual onde podemos ficar lado a lado com as personagens do próximo filme.

Star Wars Episode VIII: The Last Jedi, o último filme em que vamos ver a Princesa Leia, chega aos cinemas a 15 de dezembro. Para o promover, a Disney decidiu repetir uma iniciativa que começou em 2015.

Nessa altura, a empresa criada por Walt Disney aliou-se à Lucasfilm e, juntas, criaram o Force Fridayum momento conjunto de disponibilização para venda de todo o merchandising do filme Star Wars: Episode VII – The Force Awakens.

Este ano a atividade vai repetir-se. Hoje. Em lojas de todo o mundo, briquedos, colecionáveis, livros e outros produtos são postos à venda, naquele que é chamado de Force Friday II.

Mas o evento deste ano tem um ingrediente especial: chama-se Find the Force e consiste numa experiência de realidade virtual concretizada sob a forma de caça ao tesouro. A atividade serve como forma de promoção dos produtos de merchandising de The Last Jedi e tem também início hoje, terminando dia 3 de setembro.

A atividade está disponível em 20 mil lojas de retalho, distribuídas por 30 países. Em Portugal, a escolhida foi a Disney Store.

Como é que funciona?

O primeiro passo é fazer o download da aplicação da Star Wars, disponível para iOS e Android (se já tiveres a aplicação instalada deves fazer uma atualização). Em seguida, começa já hoje a procurar nas lojas aderentes os produtos do filme que tiverem o logótipo de Find the Force – daí a ideia de caça ao tesouro. A imagem que se segue é um exemplo das que vais poder encontrar:

Fonte: starwars.com/findtheforce

Faz um scan da imagem através da aplicação e prepara-te para entrar no mundo de Star Wars já que, ao ler o scan, a aplicação vai revelar uma nova personagem do filme. Nesta experiência vais poder colocar-te lado a lado com a personagem, tirar fotografias, gravar vídeos e partilhar a experiência nas redes sociais.

Nos três dias em que decorre o evento, são 15 as personagens que vais poder conhecer, num total de cinco por dia.

Assiste aqui ao vídeo da experiência:

Han Solo e Anakin Skywalker diziam: “é agora que a diversão vai começar”.

SOBRE A DISNEY CONSUMER PRODUCTS AND INTERACTIVE MEDIA

A Disney Consumer Products and Interactive Media (DCPI) é o segmento de negócio da The Walt Disney Company que dá vida às histórias e às personagens. Desde produtos como brinquedos, vestuário, livros, videojogos e aplicações até experiências digitais, a DCPI é o organismo que nos permite ver, ouvir, interagir e – quase – sentir as nossas personagens favoritas do mundo de fantasia criado pela Disney.

Licensing, Retalho, Jogos e Aplicações, e Conteúdo, são as quatro linhas principais do negócio da DCPI. Nestas áreas trabalham equipas de profissionais altamente qualificados, prontos a alimentar de imaginação os corações de crianças, adolescentes e adultos de todo o mundo.

SOBRE A LUCASFILM

A Lucasfilm é uma empresa pioneira na área dos efeitos visuais e de som. Foi adquirida pela The Walt Disney Company em 2012 e, atualmente, acolhe os franchisings de Star Wars e Indiana Jones.