A revista Donald n.º 1 chegou às bancas na passada terça-feira. Neste primeiro número, relembra-se o passado do protagonista, conforme a capa deixa antever.

O Pato Donald, originalmente Donald Duck, foi criado em 1934 pelos estúdios Walt DisneyÉ a personagem de banda desenhada mais publicada no mundo (fora do universo dos super heróis) e já apareceu em mais filmes do que qualquer outra personagem da Disney.

A primeira edição da revista Donald contém cinco histórias: Donald e os Amazing Files: Esquecer QuackTownDonald e os Amazing Files: Estão Entre NósMickey e o Perplimente Tio SvalvoloDonald e o lendário Concurso de DançaPatos sem palavras: Robô de cozinha.

Donald e os Amazing Files é uma pequena saga de uma BD, da autoria do argumentista Bruno Enna e da desenhista Nicola Tosolini, que desvenda finalmente o que é feito dos amigos de infância do Pato Donald.

Com um número de páginas e dimensões idênticas à da Disney Comix, a revista mantém o preço de 1,90€, mas cada número tem mais 5 páginas de BD que a antiga revista.

Espreita a capa e algumas páginas:

LÊ TAMBÉM: NASCEU A NOVA REVISTA DE BANDA DESENHADA ‘MICKEY’