A dupla composta por Courtney Barnett e Kurt Vile apresentou hoje o primeiro single do seu anunciado novo álbum. Over Everything ouviu-se pela primeira vez no programa de Zane Lowe na Apple Music e faz parte da tracklist de Lotta Sea Lice, que tem lançamento previsto para o dia 13 de outubro.

A apresentação do single vem no seguimento de várias revelações sobre o LP de Barnett e Vile. A capa, os temas presentes no álbum, as datas da tour – que, por enquanto, ainda só para em terras norte-americanas. Para além da música partilhada a 31 de agosto, Lotta Sea Ice vai contar com três covers, incluindo um de Peeping Tomboy, canção do norte-americano Kurt.

Capa de “Lotta Sea Ice” que será editado no dia 13 de outubro

Ouve em baixo o single de estreia do dueto, Over Everything:

Courtney é uma fangirl com sorte

Na sua página oficial no Facebook, relatou um pouco da história de como a dupla se cruzou. Courtney, de raízes australianas, admitiu ser, há muito tempo, uma grande fã de Vile. Entre as tours do seu aclamado álbum de estreia sometimes i sit and think, and sometimes i just sit (2015), ambos os músicos conheceram-se.

Nos meados de 2017, os dois foram partilhando fotografias suas em estúdio, nas redes sociais, deixando os fãs curiosos sobre uma possível parceria. Essa parceria viria a ser confirmada mais tarde pelos australianos Newmarket Studios.