As Instagram Stories estão a um passo de transcender os equipamentos móveis. O Instagram anunciou hoje que irá trazer a funcionalidade para a versão web da sua plataforma, tornando possível a visualização de conteúdo em ecrãs maiores.

A chegada da funcionalidade à versão web do Instagram significa que a dependência de um telemóvel para utilizar a rede social será cada vez menor, já que será possível ter acesso ao mesmo tipo de conteúdo tal como este se apresenta na aplicação oficial para smartphone.
Embora a ideia inicial seja, para já, disponibilizar as Instagram Stories a todos os utilizadores à escala global, o próximo passo passará por permitir o carregamento de conteúdo através do site.
instagram stories

Instagram Stories na Web (Fotografia: Digital Spy)

Esta ideia torna-se exponencialmente atrativa para grandes marcas que utilizem a rede social para a criação de anúncios publicitários, ou até mesmo para empresas cujas publicações, partilhadas em forma de story, sejam previamente editadas de maneira a oferecer uma outra dinâmica muito mais apelativa ao seu público alvo já que torna todo o processo de edição e consequente carregamento para a plataforma muito mais fácil.
Embora na versão mobile seja possível passar de publicação em publicação através de um clique na área direita ou esquerda do display do equipamento, na versão web estarão presentes setas indicativas para facilitar a navegação por parte do utilizador.
Lê também: Instagram Stories provoca queda de 40% a Snapchat
As Instagram Stories começarão a ser disponibilizadas a todos os utilizadores já a partir desta quinta-feira (31) ainda que, contudo, a opção de upload via web só venha a ser introduzida nos próximos meses.
Sabe-se que os números referentes à utilização diária das Instagram Stories suplantam em larga escala os números referentes à utilização total do Snapchat, confirmando a preferência pelos utilizadores e o crescimento da rede social, que em 2012 foi adquirida pelo Facebook.