Jerry Seinfeld está de volta ao stand-up, desta vez na Netflix. Jerry before Seinfeld promete ser uma retrospetiva do seu percurso, alternando as memórias com um espetáculo de humor.

O nome do programa revela o seu foco: a vida do comediante antes da ascensão para a fama. Essa, deu-se com a série homónima, Seinfeld, que criou e escreveu em conjunto com Larry David, e que esteve no ar durante nove temporadas entre 1989 e 1998.

A Netflix, através da conta Netflix Comedy no Instagram, tem dado um gostinho do que vai ser o programa, com algumas publicações de vídeos com piadas do stand-up de Seinfeld. O espetáculo toma lugar na Comic Strip, em Nova Iorque, onde atuou no inicio da sua carreira, conferindo-lhe um significado especial.

As piadas foram escritas nos anos 70 pelo comediante, o que é comprovado com imagens dos seus blocos a acompanhar o que ele diz.

Easy, easy, easy…

A post shared by Netflix Is A Joke (@netflixisajoke) on

O trailer deste especial de comédia já foi disponibilizado e nele podemos ver a fórmula que vão seguir. Vídeos da infância de Seinfeld, do seu espetáculo de stand-up e visitas a sítios e pessoas com quem conviveu no início da carreira.

A estreia está prevista para 19 de setembro no Netflix, que já conta com vários programas de stand-up com sucesso, nomeadamente de Louis C.K. e Aziz Ansari.

Seinfeld concretizou recentemente um projeto apelidado de “Comedians in Cars Getting Coffee”, que foi transmitido numa plataforma da Sony, Crackle. Este vai agora passar para a Netflix, onde vão disponibilizar também 24 novos episódios da série.