A Noite Branca de Gondomar arranca no próximo sábado e marca o início das festas do concelho. A quarta edição do evento começa às 19h e prolonga-se pela madrugada de domingo até às 4h.

Movimento é o que não vai faltar pelas ruas de S. Cosme. Música, dança, teatro, performances, animação de rua, arte urbana e estátuas vivas são algumas das propostas do município. O convite está feito e a única condição é vestires-te de branco.

LÊ TAMBÉM: FESTIVAL F REGRESSA ESTE ANO COM TRÊS DIAS DE CONCERTOS

Programa

A Noite Branca de Gondomar começa com um desfile que parte da Praça Manuel Guedes, junto à Câmara Municipal, às 19h.

O concerto dos Expensive Soul está marcado para as 22h e promete deixar Gondomar ao rubro. AGIR sobe ao palco à meia-noite e não vai deixar ninguém ir embora. Se queres ficar até ao fim, não percas a atuação dos DJ’s Boys à la Carte. O trio começa às 2h e estende-se até às 4h da manhã.

Para além destes artistas, vão também marcar presença Be-dom, grupo de percussão português, a DJ Kathy e os DJ’s Dirty Sound Boys.

Existem quatros palcos para as atuações. O Palco D’Ouro é o palco principal e será montado na Praça da República. O Palco Sons estará na Rua Monte Crasto, no entroncamento com a Avenida 25 de Abril, junto ao Mafavis. O Palco Tradições estará na Rua 25 de Abril, junto à confeitaria Nova Suíça. Já o Palco Dance Floor será montado no parque de estacionamento da Biblioteca Municipal de Gondomar.

Noite Branca de Gondomar

Foto: divulgação

Neste dia, o comércio e a restauração vão ficar abertos toda a noite. Para além dos restaurantes e cafés, vai estar também disponível uma zona de restauração na Praça da República. Ao longo das ruas, vais poder ainda encontrar bares de várias associações do município.

Esperam-se mais de 100 mil pessoas vestidas de branco este sábado no centro de Gondomar. Todos os eventos da Noite Branca são gratuitos.

O programa completo apenas vai ser disponibilizado no próprio dia, segundo informações que a Casa da Juventude, também responsável pela organização deste evento, nos disponibilizou.

Desta forma, apenas no sábado vão ser conhecidos todos os participantes desta noite, desde os grupos de dança aos de teatro, e entre outros.