Nesta quinta-feira perfazem vinte anos desde a morte de Diana Spencer. A princesa continua a fascinar muitos e agora chegou a altura da família partilhar um pouco do seu ponto de vista.

Inúmeros documentários saem este ano para celebrar e relembrar a data. Parece que o fenómeno se repete, e a Princesa do Povo volta a marcar presença nas televisões e capas de revistas.

Lê também: Princesa Diana: Na Primeira Pessoa, um documentário inédito

A RTP1 vai exibir Diana, um documentário com realização de Nick Kent, no dia 31 de agosto, às 21h45. Ele foca-se na semana após a sua morte, com entrevistas exclusivas a membros da família real. É a primeira vez que os filhos da princesa falam abertamente sobre o assunto.

Diana

Na SIC irá para o ar o documentário Diana, A Nossa Mãe”, à 1h da madrugada de sexta-feira, 1 de setembro. O canal de Carnaxide mostrou alguns excertos das entrevistas, aos filhos de Diana, no Jornal da Noite.

O canal Odisseia recorda a data com a transmissão de dois documentários, “Diana, nas suas próprias palavras” e “Diana, o dia em que o mundo chorou“. O primeiro está programado para as 22h do dia 31 de agosto e o segundo é exibido de seguida.

O tema também não passou ao lado a Hollywood, que produziu vários filmes sobre a sua vida. Em Diana, um filme de 2013 com Naomi Watts, exploram-se os últimos dois anos da vida da princesa e a sua relação com um médico. N’A Rainha, um filme de 2006 aclamado pela crítica, vê-se a vida de Isabel II após a morte da princesa. Este papel valeu à atriz Hellen Mirren um Óscar.