novo espaço
Foto: divulgação

Teatro Viriato dedica novo espaço à dança

Dentro de um ano e meio, o Teatro Viriato passará a ter um novo espaço dedicado especialmente à dança: o antigo edifício da Aprogel, em Viseu.

 A Câmara Municipal de Viseu e a Sociedade de Reabilitação Urbana (SRU) assinaram a passada quinta-feira um contrato-programa que consiste na recuperação do edifício da antiga Aprogel.
Esse mesmo contrato-programa permitirá que se crie um espaço de armazenamento que hoje não existe no Teatro Viriato. Além disso, permitirá que se crie um espaço para o desenvolvimento da dança e dos ensaios que esta requer.

O projeto está já concluído. A obra ficará sob a responsabilidade da SRU Viseu Novo e a autarquia espera inaugurar o  esperando o novo espaço no tempo previsto de um ano e meio.

Novos Desafios

O presidente da Câmara Municipal de Viseu, Almeida Henriques, deseja ainda que o novo espaço possa vir a ser usado por uma futura companhia experimental de dança juvenil.

Almeida Herniques desafiou já os diretores artísticos da Companhia Paulo Ribeiro (residente no Teatro Viriato), São Castro e António Cabrita, atualmente a ocupar a Escola de Dança Lugar Presente. São Castro manifestou já interesse no projeto, afirmando agrado em inclui-lo na Companhia Paulo Ribeiro, mas que têm de ser estudados os moldes em que se poderá desenvolver.

Inúmeros jovens começaram a ter aulas no Lugar Presente e entretanto deixaram a escola e foram estudar para fora do país e aprofundar os seus estudos de dança. A direção do Teatro sente que esta sala é também para esses ex alunos, para um diálogo mais aberto e para futuras relações entre o Teatro Viriato, o Lugar Presente e a Companhia Paulo Ribeiro.

LÊ TAMBÉM: COMÉDIA ‘BOEING BOEING’ REGRESSA AO TEATRO ARMANDO CORTEZ

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.