Os Wu-Tang Clan regressarão com um novo disco chamado Wu-Tang: The Saga Continues. O esperado álbum de uns dos nomes mais marcantes da história do hip-hop estará disponível a partir de 13 de outubro.

O largo grupo norte-americano está no ativo desde 1993. Contudo, a sua última obra publicada foi em 2014, com a criação de A Better Tomorrow. Neste ano, todavia, produziram Don’t Stop, destinada à banda sonora da série Silicon Valley.

O fabrico desta novidade é maioritariamente graças ao notável RZA e ao produtor Mathematics. O dj sempre cumpriu o seu papel na perfeição quando se trata das obras do conjunto. No entanto, para RZA, a dedicação que prestou neste recente projeto permitiu o nascimento de uma “obra-prima”.

“Durante vários anos, o Math teve a ideia de criar um corpo de música utilizando equipamento moderno e lendário como a ASR10 com performance vocais dos membros dos Wu-Tang Clan e outros MCs proeminentes. Com The Saga Continues, ele criou uma obra-prima”.

Claro que, como o nome indica, não se trata apenas dos dois Wu-Tang’s. Method Man, Raekwon, Ghostface Killa serão uns dos vários membros que farão parte do novo disco.

Primeira prova

Pouco antes desta declaração, os rappers publicaram, para espanto da comunidade musical, um novo single. Com a colaboração de Redman, amigo de longa data de Method Man, Wu-Tang Clan serviram People Say. Um autêntico pitéu para os amantes da velha escola do hip-hop.

https://www.youtube.com/watch?v=1_7msIox3e4

Wu Tang: The Saga Continues será o oitavo disco do conjunto rapper, contando com o polémico Once Upon a Time In Shaolin, de 2015.