Os novos Google Pixel 2 e Pixel 2 XL podem estar a menos de um mês de distância dos consumidores com um possível lançamento a 5 de outubro, precisamente 366 dias após o lançamento da primeira versão do Google Pixel.

Quem o diz é o próprio Evan Blass, o famoso blogger e jornalista, cujo nome ficou reconhecido pela quantidade de leaks a nível tecnológico que foi tornando públicos e que, mais tarde, se confirmaram. Blass foi o responsável pela revelação de alguns equipamentos muito antecipados pelos utilizadores, como o LG G6o nostálgico Nokia 3310, o Samsung Galaxy S8entre outros. Devido à taxa de sucesso das suas previsões é considerado um dos leakers mais fiáveis e certeiros da área, contando com  mais de 369 mil seguidores no Twitter.

Foi através de um tweet, publicado a 23 de agosto, que Blass anunciou que a segunda geração do Google Pixel chegaria a 5 de outubro com o processador Snapdragon 836.

Espera-se, além disso, que as duas versões do Google Pixel 2 apresentem linguagens estéticas muito diferentes já que, em boa medida, serão produzidos por duas empresas distintas. O Pixel 2 XLcom um display OLED de 5.99 polegadas, será fabricado pela LG que, um pouco à semelhança do que acontece nos novos Galaxy S8, apostará num design bezel-less que permitirá dar um maior destaque ao ecrãO Pixel de 4.97 polegadas de ecrã, em contrapartida, terá autoria da HTC e especula-se que apresentará um design semelhante ao HTC U11, sem entrada para auscultadores, molduras superior e inferior, duas colunas frontais e, por fim, 4GB de memória RAM.

No ano passado o evento de lançamento dos Google Pixel aconteceu na mesma altura em que, além dos smartphones, a Google anunciou também o novo Google Home e Google Wi-Fi. Este ano, além dos novos equipamentos móveis, aguarda-se também um novo Chromebook e uma versão mais pequena do Google Home, segundo a Android Police.