Começa já esta quinta-feira a 4.ª edição do Festival F, um evento na cidade de Faro que promete trazer conversas literárias, tertúlias políticas, stand up comedy, artes plásticas, cinema, artesanato e muitos concertos de música ao centro histórico da capital algarvia.

Noiserv, Rui Veloso, Carminho, Mão Morta, Miguel Araújo, Salvador Sobral, Agir, Dengaz e Jorge Palma são alguns dos destaques do cartaz do festival que, pela primeira vez, terá uma edição com três dias, de 31 de agosto a 2 de setembro, aumentando relativamente ao ano passado a sua lotação em 20%.

Será também a primeira vez que todas as atividades saem para fora da muralha da cidade velha.

festival f

Foto: divulgação

Toda a programação musical dos quarenta concertos, bem como as atividades das diferentes áreas artísticas e culturais, vai dividir-se por sete palcos e zonas.

Todos os dias o festival vai abrir com um concerto da Orquestra Clássica do Sul dentro da Sé de Faro, contando ainda com um palco jazz e sessões de contos.

Durante os três dias de festa, os farenses e visitantes vão poder ainda usufruir de seis tertúlias sobre música, futebol e sobre o humor.

Valter Hugo Mãe, Salvador Sobral, Samuel Úria, Adolfo Luxúria Canibal, Lula Pena, Júlio Resende, Júlio Machado Vaz, Nuno Markl, Nuno Artur Silva, Fernando Alvim, Sandra Coelho, Sandra Barata Belo, Rita Red Shoes, João Gobern, Rui Miguel Tovar e José Nunes vão ser alguns dos nomes presentes nessas tertúlias.

Festival F é uma iniciativa conjunta da Câmara Municipal de FaroTeatro das Figuras, Sons em TrânsitoAmbifaro, e com financiamento regional e dos fundos europeus.

festival f

Foto: divulgação

Como podes ir

O bilhete diário custa 15€, enquanto que o passe para os três dias tem um custo de 40€. As crianças que tenham até 12 anos não pagam.

Estes podem ser adquiridos através do website do festival.

Festival F 2016

Vê agora como foi a edição do ano passado do “último grande festival de verão”.

LÊ TAMBÉM: FESTIVAL INTERNACIONAL DE CULTURA REGRESSA EM SETEMBRO A CASCAIS