Setembro é conhecido como o mês de lançamento de novos iPhones e este não é diferente. Apesar de ainda não ser oficial, é o The Wall Street Journal a avançar que o novo evento de lançamento da Apple estará marcado para o dia 12 de setembro.

A informação ganhou alguma credibilidade, sabe-se agora, depois de algumas operadoras móveis norte-americanas terem sido prontamente notificadas da data do evento, com o objetivo de prepararem os seus funcionários e clientes para o sistema de reservas dos novos iPhones a serem lançados no final de setembro.

Especula-se que o próximo evento da Apple decorra no auditório Steve Jobs, dentro do novo Apple Park, inaugurado em abril deste ano. A localização do evento poderá, no entanto, vir a ser alterada caso não estejam reunidas todas as condições necessárias para receber um evento desta envergadura.

apple

Render do iPhone 8, colocado ao meio entre o iPhone 7 e 7 Plus (Fotografia: MacRumors)

Embora todos os olhos estejam postos no novo iPhone 8 e nas mudanças drásticas que trará a nível estético face ao seu antecessor, aguarda-se também a introdução de um outro modelo de iPhone, o iPhone 7s. Este modelo apresenta-se como um refresh da versão anterior, com pequenas alterações de hardware para melhorar a performance do equipamento.

Os rumores também avançam o possível preço do iPhone 8: quase 900 euros. O iPhone 7s deverá ser vendido ao preço que tem sido praticado até agora, ou seja, 779 euros na versão base.

Lê tambêm: iPhone 8 – Apple deve substituir TouchID por reconhecimento facial

A confirmar-se a data do evento, espera-se que os novos iPhones sejam disponibilizados à escala global a partir do dia 22 de setembro.

Juntamente com os novos e reformulados smartphones, espera-se também que a Apple introduza a terceira versão do seu smartwatch, o Apple Watch, desta vez com a capacidade de receção de rede móvel. Além disso, uma nova Apple TV poderá estar na calha, tendo como principal novidade a capacidade de reprodução nativa de conteúdo em resolução 4K.

A data do evento foi entretanto confirmada através dos convites enviados para toda a imprensa. Os novos equipamentos Apple serão anunciados a 12 de setembro pelas 18 horas locais.

Atualizada às 17h33, 31 de agosto.