Um “mercado moderno” é como a Arket, a nova marca da H&M, se apelida. A nova aposta da gigante sueca quer mudar a perspetiva de uma ida às compras, possibilitando uma experiência diferente aos consumidores. A loja que se vai instalar no número 224 da Regent Street, em Londres, estende-se por dois pisos e tem um café com um menu vegetariano.

Com um design minimalista, em tons de cinza, a loja dá destaque às peças intemporais e de qualidade. A coleção para o outono/inverno 2017, a primeira da marca, inclui modelos de inspiração escandinava, com cortes clássicos e silhuetas únicas. As cores não fogem ao conceito de longevidade e de aposta nos básicos que a marca quer transmitir – uma paleta que varia entre o preto, branco, bege, azul e verde escuro.

https://www.instagram.com/p/BXVXwg7hNeR/?taken-by=arketofficial

A nova aposta da H&M tem uma coleção de must-haves de boa qualidade que será complementada com peças sazonais, com abordagens mais experimentais a nível da textura, cor e silhueta.

A Arket tem uma ideia muito clara de como é a mulher que veste. “Nós acreditamos que os nossos consumidores procuram por qualidade como um conceito mais amplo e parte deste é a construção de um guarda-roupa que dure muito tempo, completo com poucas peças, mas que sejam versáteis”, explica Ulrika Bernhardtz, diretora criativa da marca à WWD.

https://www.instagram.com/p/BXipDDNBj6b/?taken-by=arketofficial

No entanto, a maior parte do espaço é dedicado à secção masculina. O piso térreo é quase todo composto pela coleção de homem, uma vez que Bernhardtz considera que a roupa de senhora é uma “evolução de peças clássicas do guarda-roupa de homem, interpretado por mulheres ao adicionar texturas e elementos como pointelle, bordados, pregas”.

Nesse mesmo piso existe também um café nórdico com um menu vegetariano criado pelo chefe Martin Berg. Esta é uma das ofertas interativas que a marca disponibiliza para que os consumidores tenham uma experiência diferente e, desta forma, consiga competir com o avanço do online.

A primeira loja física abre no dia 25 de agosto na Regent Street, no mesmo dia em que a loja online fica disponível no site da Arket. Os planos da marca incluem a abertura de outras lojas em Estocolmo, Bruxelas, Copenhaga e Munique. Em declarações à WWD, a diretora criativa da marca disse que vão abrir também uma loja em Covent Garden, Londres, neste outono.