Millennium
Foto: página oficial de David Lagercrantz no Facebook

‘Millennium’: novo livro chega às bancas em setembro

Depois de A Rapariga Apanhada na Teia de Aranha, publicado em 2015, David Lagercrantz retoma a aclamada série Millennium criada por Stieg Larsson. O Homem que Perseguia a Sua Sombra é o quinto volume da saga e chega às livrarias a 7 de setembro, pelas mãos da editora Dom Quixote, do Grupo LeYa.

O jornalista e escritor sueco Stieg Larsson é o autor da trilogia original, cuja publicação póstuma foi um sucesso comercial, com mais de 80 milhões de exemplares vendidos em todo o mundo.

Na sequência da morte do seu criador, em 2004, a continuação da saga best-seller ficou a cargo do também jornalista e escritor sueco David Lagercrantz.

Em O Homem que Perseguia a Sua Sombra, a hacker Lisbeth Salander e o jornalista Mikael Blomkvist regressam para uma nova trama policial. Enquanto Lisbeth Salander cumpre uma curta condenação num estabelecimento prisional feminino, recebe informações sobre os abusos que sofreu em criança.

Terminada a pena de prisão, “Lisbeth pede ajuda a Mikael Blomkvist e juntos iniciam uma investigação que pode trazer à luz do dia uma das experiências mais terríveis implementadas pelo governo sueco nos anos oitenta do século XX”, adianta em comunicado a editora.

O quinto volume sobre abuso de autoridade, assinado por David Lagercrantz, deverá ser o penúltimo da série.

Millennium
Foto: capa do quinto volume da saga bestseller

A saga nos cinemas

O sucesso da trilogia policial de Stieg Larsson fez com que as suas personagens ganhassem uma nova vida no ecrã. Em 2009, o cineasta sueco Niels Arden Oplev dirigiu a primeira adaptação ao cinema de Os Homens que Odeiam as Mulheres, com Noomi Rapace e Michael Nyqvist nos papéis principais.

Dois anos mais tarde, David Fincher foi o responsável pela versão norte-americana do mesmo, protagonizada pelos atores Rooney Mara e Daniel Craig.

Lê também: Sequela da saga Millennium avança sem David Fincher, Rooney Mara e Daniel Craig

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Ordem Moral
TVCine Edition celebra língua portuguesa em ‘Semana da Língua Materna’