A comédia BOEING BOEING, uma produção da Yellow Star Company, volta à cena no Teatro Armando Cortez, em Lisboa, entre 14 de setembro e 29 de outubro.

BOEING BOEING, peça do conhecido dramaturgo francês Marc Camoletti, regressa aos palcos portugueses, depois de já ter sido vista por mais de 40 mil espetadores.

O elenco, dirigido por Claudio Hochman, é composto pelos atores António Camelier, Ricardo Castro, Carla Vasconcelos, Marta Melro, Liliana Santos e Sofia Grillo.

Esta comédia de enganos, traduzida por Marc Xávier e adaptada por Paulo Sousa Costa, conta a vida do arquiteto, Bernardo.

Uma comédia de enganos

Bernardo está noivo de três mulheres que são hospedeiras de bordo em diferentes companhias aéreas – Janete, Julietta e Judite – e, sem saberem, partilham o mesmo homem na mesma casa.

As aventuras hilariantes deste Don Juan, que tem como cúmplice a empregada doméstica Berta, são descobertas no dia em que as três noivas chegam ao mesmo tempo a casa.

A comédia BOEING BOEING inspirou já várias versões cinematográficas e teatrais.

As mais conhecidas são as da Broadway, tendo sido premiadas com um Tony Award de Melhor Peça.

Em 1991, o texto foi registado no Guinness Book of Records como o texto francês mais adaptado a nível mundial.

LÊ TAMBÉM: ‘BOEING BOEING’: TRÂNSITO AÉREO INVULGAR NO VILLARET

Sinopse

Num comunicado enviado à imprensa, a produtora explica que esta comédia refere a «trajetória de um Casanova da Era do Jacto, Bernardo um arquiteto que está noivo de três mulheres». 

boeing boeing

Foto: divulgação

Outra personagem, Berta, «é a fiel empregada doméstica de Bernardo e cúmplice neste jogo amoroso, trocando as fotografias, roupas de cama e ementas para que nenhuma das noivas desconfie da presença de outras mulheres».

Até que um dia as três mulheres chegam a casa ao mesmo tempo. Com elas, chega também «um amigo de longa data do arquiteto, Roberto Seguro, veio visitá-lo e vê-se apanhado na maior trama amorosa que alguma vez viu e que terá um fim inesperado».

A não perder…

BOEING BOEING vai estar em cena de quinta a sábado, às 21h30, e ao domingo, às 18h.

As reservas dos bilhetes podem ser efetuadas para o email da produtora [email protected] ou pelo número 938 667 315.

O espetáculo vai estar em cena até ao dia 29 de outubro de 2017 e é para maiores de 6 anos.

Lê também: Teatro e dança na ‘rentrée’ do Rivoli e do Maria Matos