World Press Cartoon: se ainda não foste, tens até finais de agosto

Os 267 melhores trabalhos do World Press Cartoon 2017 estão em exposição aberta ao público até dia 28 de agosto, no Centro Cultural de Congressos (CCC) das Caldas da Rainha.

A afluência do público foi tanta que o CCC se viu na obrigação de alargar o prazo da exposição até aos finais de agosto. Ao visitar as Caldas da Rainha podemos observar o trabalho distinguido com o Grand Prix de 2017,  Imigrantes, do iraniano Alireza Pakdel, e de muitos outros, num evento que já conta com 12 edições.

Alireza Pakdel, vencedor do Grand Prix de 2017. Fonte: Facebook Alireza Pakdel

Para além do Grand Prix, existem ainda três categorias: o editorial, a caricatura e o GAG. O público tem também a oportunidade de trazer todos os trabalhos que viu em exposição para casa, através de um catálogo disponível para venda no CCC.

World Press Cartoon em 2017

Os desenhos de humor e cartoons editoriais feitos ao longo de um ano, foram publicados em 168 jornais e revistas de 51 países e reflectem culturas, histórias e olhares diferentes sobre os temas que marcaram o mundo.

Foram seleccionados por um júri internacional, em Abril, no qual integrava o director do salão de projecção global, António Antunes, Ross Thomson, da Grã Bretanha, Hermenegildo Sábat, do Uruguai, Angel Boligán, do México, e Zoran Petrovic, da Alemanha.

Na passada edição do World Press Cartoon, em 2015, o vencedor foi André Carrilho, com um trabalho publicado no Diário de Notícias sobre a doença Ébola.

Tento em conta o sucesso, a organização tem  intenções de albergar as próximas edições do evento na cidade. A exposição está aberta de segunda a domingo.

 

 

 

Mais Artigos
Dua Lipa
Dua Lipa. Vê aqui a primeira parte da transmissão do novo álbum ‘Future Nostalgia’