Se leste os livros do universo de Harry Potter, é provável que tenhas ficado a adorar algumas personagens que pouco ou nada foram referidas. Falamos-te de dez que mereciam mais algumas páginas escritas por J.K. Rowling.

1 – Nymphadora Tonks

Tonks conseguiu a proeza de ser uma das personagens mais queridas entre os fãs de Harry Potter, mesmo tendo pouco espaço e visibilidade. Ninguém ficou indiferente à sua boa disposição e principalmente às cores vivas do seu cabelo (que pode mudar graças à sua habilidade de alterar a sua aparência física).

Os seguidores e fãs da saga também sempre idolatraram a sua relação amorosa com Remus Lupin.

harry potter

Fonte: Giphy

2 – Dean Thomas

A pouca história que conhecemos sobre Dean Thomas, foi partilhada pela J.K. Rowling, mas não através dos livros. O facto de ser filho de uma mãe muggle e de um pai feiticeiro, do pai ter sido assassinado por devoradores da morte, da sua mãe não saber da condição de feiticeiro do seu pai e, como tal, de também Dean não saber que era feiticeiro, foi tudo cortado dos livros.

No entanto, do pouco que sabemos dele, torna-se claro que gostaríamos de ter sabido mais.

harry potter

Fonte: Giphy

3 – Regulus Black

Regulus Black é provavelmente uma das personagens mais enigmáticas, se não a mais enigmática de todas, no universo de Harry Potter. Um devorador da morte que traiu e desafiou Voldemort… merecia (pelo menos) mais algumas páginas.

harry potter

Fonte: Harry Potter Wiki

4 – Lee Jordan

Embora pouco ou nada se saiba sobre Lee Jordan, todos o acharam deveras engraçado, ou não fosse ele o melhor amigo dos gémeos Weasley, Fred e George. Além de não sabermos quase nada sobre ele, também não sabemos nada acerca do seu futuro… será que foi o substituto de Ludo Bagman?

harry potter

Fonte: Odyssey

5 – Charlie Weasley

O Weasley sobre o qual (quase) nada se sabe. Vendo bem as coisas, a única informação que possuímos propriamente sobre esta personagem é que era muito bom a lidar com dragões e que era isso que fazia na vida.

Mas e de resto? É um grande espaço que poderia ter sido preenchido.

harry potter

Fonte: Giphy

6 – Andromeda Tonks

Andromeda Tonks, mãe de Nymphadora Tonks, tem o seu passado envolto em névoa. A única coisa que sabemos em concreto é que é irmã de Bellatrix e Narcissa e que foi expulsa da família Black, por ter casado com Ted Tonks, um feiticeiro de sangue considerado impuro, por ser oriundo de uma família muggle.

A história da mãe de Tonks podia ter sido um pouco mais explorada, os fãs não se importavam nada.

harry potter

Foto: Harry Potter Wiki

LÊ TAMBÉM: 20 referências geniais nos livros de Harry Potter

7 – Helena Ravenclaw

Só ficamos a conhecer Helena Ravenclaw, ou mais propriamente, o seu fantasma, no sétimo livro. A sua trágica história e a sua conexão com Voldemort também podiam ter sido um pouco mais exploradas para delícia dos fãs.

harry potter

Fonte: Giphy

8 – Angelina Johnson

Aquela que passava o tempo todo a chamar Oliver Wood de sexista, que foi capitã da equipa de quidditch dos Gryffindor e que, mais tarde, casou com o George Weasley merecia mais espaço nos livros certo? Porém não foi isso que aconteceu, infelizmente.

harry potter

Fonte: Giphy

9 – Viktor Krum

Viktor Krum, após Harry Potter e o Cálice de Fogo, só volta a aparecer, embora fugazmente, nos últimos livros, enquanto que Fleur tem muito mais destaque. Todos os fãs de Harry Potter gostariam, no entanto, de saber o que se passou com ele…

Tendo ido ao casamento de Bill e Fleur, foi atacado pelos devoradores da morte e depois apenas voltou para a Bulgária? Não poderia ter ficado a ajudar na luta e a ter um maior destaque no último livro? Acho que todos achamos que sim…

harry potter

Fonte: Harry Potter Amino

10 – Os salteadores

Provavelmente o grupo mais cool que temos conhecimento que tenha passado por Hogwarts, e o que sabemos nós? Muito pouco.

Sabemos que eram rebeldes, que tinham um mapa que depois foi herdado pelo nosso conhecido trio, após passar pelas mãos dos gémeos Weasley, e que três deles eram animagus para fazerem companhia ao quarto elemento (Remus Lupin) quando este se transformava em lobisomem nas noites de lua cheia. Mas gostaríamos de saber mais!

harry potter

Fonte: Giphy

LÊ TAMBÉM: HARRY POTTER: WORMTAIL E A TEORIA SOBRE O SEU PODER ANIMAGUS