No último episódio da sétima temporada de Game of Thrones, todos os caminhos vão dar a King’s Landing. 

ATENÇÃO: Este artigo inclui spoilers para todos os que não viram o episódio 7×06.

Depois de uma temporada em que a dispersão de cenários foi constante, apesar da esfuziante rapidez dos meios de locomoção em Westeros, na despedida parece que o cenário vai ser só um.

Perante a incrível batalha, e chocante perda, que aconteceu no sexto episódio – Beyond The Wall – a reunião na capital pode ser decisiva para o futuro da vida humana. Jon Snow (Kim Harrington) e Daenerys Targaryen (Emilia Clarke) dirigem-se ao Sul com um zombie em cativeiro, de modo a provar à temível Cersei Lannister (Lena Headey) que é necessário um acordo para garantir a sobrevivência de todos. Fica a dúvida se a rainha estará disposta a deixar ‘em espera’ as suas próprias ambições pessoais em prol do coletivo.

Será que Theon consegue salvar Yara?

Em Westeros também veremos Tyrion (Peter Dinklage), para o primeiro encontro com a irmã desde a morte de Joffrey, na quarta temporada. Também surge no trailer o malfadado Theon Greyjoy (Alfie Allen), cuja irmã, Yara (Gemma Whelan), continua em cativeiro com o tio Euron (Pilou Asbaek).

Nas imagens é possível ainda ver Grey Worm (Jacob Anderson) a comandar as forças Targaryen, naquela que é a sua primeira aparição desde a invasão de Casterly Rock. Pela frente tem as forças Lannister, comandadas por Jaime (Nikolaj Coster-Waldau).

A norte, num cenário de inverno total, fica a Senhora de Winterfell, Sansa Stark (Sophie Turner), que no último episódio voltou a mostrar não ser a pessoa mais perspicaz relativamente às intenções de Littlefinger (Aidan Gillen).

A sétima temporada de Game of Thrones termina no próximo domingo, dia 27 de agosto, nos Estados Unidos. Em Portugal, o final é emitido a 28, no Syfy.

A oitava season será a última, terá apenas seis episódios e as gravações começam já este ano.