Está no ar o quarto volume do #EFDM, o espaço do Espalha-Factos dedicado à música eletrónica – mas nem sempre à pista de dança.

Depois de um atraso motivado pelo possível fim (que felizmente acabou por não acontecer) do Soundcloud, a minha plataforma de eleição para pesquisar a melhor música eletrónica – mais ou menos desconhecida -, voltamos à emissão habitual. Agora, baseada pela primeira vez na enorme biblioteca musical existente no Youtube e com a esperança de que esta plataforma esteja mais protegida contra a obliteração.

Neste quarto take, vamos estar com um pé no passado e outro no presente para te mostrar algumas das melhores reconstruções eletrónicas daquelas que foram algumas das melhores vozes com que o século XX nos agraciou. Vais poder ouvir Frank Sinatra, Janis Joplin, a inigualável Nina Simone, James Brown, Dolly Parton, Nat King Cole, Marvin Gaye, B.B. King e Jim Morrison, ao longo de pouco mais de uma hora.

Das 12 faixas presentes no quarto volume do #EFDM, chamo-te a atenção para a remistura (e sampling fantástico) de Solidisco para o clássico de Nina Simone, Feeling good. Também em destaque estão Fly me to the moon, de Frank Sinatra, pela mão de Cee Roo, e a visão de Todd Terje para Jolene, de Dolly Parton.

Para te levar nesta viagem simultânea entre o passado e o presente, recrutámos a TARDIS. Toca a entrar nesta nave tão britânica, que a viagem vai começar. All aboard!

Boa semana.