A pouco tempo do fim da sétima temporada, e última temporada de Game of Thrones já tem o início das filmagens marcado para outubro, de acordo com Nikolaj Coster-Waldau, o ator que interpreta Jaime Lannister.

Caso ainda não tenham reparado, Game of Thrones está perto do fim, algo percetível pela convergência dos diferentes enredos e da reunião de personagens que nunca esperaríamos ver a partilhar o mesmo espaço de ecrã. A sétima temporada, apesar de contar com um número inferior de episódios, sete em vez dos tradicionais dez, necessitou do mesmo tempo de filmagem que as anteriores. A necessidade de mais cenas em condições de inverno causou também o atraso da estreia desta temporada.

Se o decréscimo do número de episódios na sétima temporada de Game of Thrones já custou, temos más notícias: a última temporada só contará com seis episódios. Nikolaj Coster-Waldau, numa entrevista para a Collider, afirmou o seguinte:

Eu sabia o que ia acontecer durante as três primeiras temporadas. Depois disso, tem sido uma temporada de cada vez. Recebemos os guiões um mês, ou seis semanas, antes das filmagens e depois sabemos o que vai acontecer durante essa temporada”, disse. “Mas eu não sei o que vai acontecer durante a próxima temporada. Voltamos em outubro, por isso, talvez nas próximas semanas recebamos os guiões e eu descubra. Estou muito curioso”, confessou.

Game of thrones: Jaime LannisterLê também: ‘Game of Thrones’ motiva restrições turísticas em Dubrovnik

Game of Thrones: a longa espera

Com a entrevista de Nikolaj Coster-Waldau, e a sua confirmação do regresso às filmagens de Game of Thrones, podemos supor que ficará a salvo no resto da sétima temporada. Com a data de início das filmagens já atrasada em meses, espera-se que esta só estreie em meados de setembro de 2018. Se isto parece assustador, há ainda a possibilidade de o canal HBO querer provocar o entusiasmo dos fãs e estrear a última temporada apenas em 2019.