Quais são as marcas de moda do momento?

Um estudo realizado pelo Business of Fashion em parceria com a plataforma Lyst veio mostrar-nos quais as marcas tendência do momento. O primeiro lugar é sem dúvida da Gucci que tem também quatro produtos dentro dos dez mais vendidos.

Gucci

O sucesso desta marca é explicado pela sua inovação tecnológica. A Gucci consegue-se relacionar com os millenials e a geração Z (geração post-millenials). As suas estratégias de marketing mostraram-se bem conseguidas, como a campanha dos seus relógios em março que teve na base os memes.

Yeezy

Esta marca mantém-se no topo devido ao seu criador, Kanye West. O rapper é vencedor de vários Grammy, tem vários álbuns de platina e é casado com uma das mulheres mais polémicas do mundo, Kim Kardashian. Além disso, a inteligente estratégia de preços e distribuição da Adidas para a sua sub-marca Yeezy também contribuiu para a consistência da euforia em torno da marca.

Balenciaga

O sucesso da marca deve-se principalmente a Demma Gvasalia, diretor artístico de Balenciaga e à sua atitude irreverente. A marca convidou para seu embaixador pessoas adoradas pelo público como a estrela do novo Twin PeaksKyle MacLachlan. Na opinião do Espalha-Factos foi a polémica do seu saco azul muito parecido ao da marca IKEA que lhes trouxe a maior popularidade, a internet não aguentou.

LÊ TAMBÉM: E SE O TEU SACO AZUL DO IKEA VIRASSE CARTEIRA DE COURO?

Vetements

Demma Gvasalia é o principal designer desta marca de estilo de rua. Vetements colaborou com marcas como Levi’s ou Juicy Couture conseguindo chegar a novos públicos.

Givenchy

View this post on Instagram

✨I'm a pink starburst! I repeat, I am a pink starburst! ✨

A post shared by Khloé (@khloekardashian) on

A marca é conhecida pelo seu romantismo misturado com um toque de negro, mas o seu sucesso deve-se às influencers. É uma das marcas mais usadas pelas imãs Jenner/Kardashian.

LÊ TAMBÉM: KIM KARDASHIAN E KANYE WEST LANÇAM THE KIDS SUPPLY

Entre as marcas mais trendy, aparecem também: Valentino, que atrai consumidores de todas as idades; Y-3; Prada, que regressou icónicos acessórios em nylon;  Fendi; e Nike, uma das marcas mais usadas pelos millenials.

Mais Vendidos

Business of Fashion mostra-nos também os produtos mais vendidos, onde a Gucci é predominante. Entre os vários produtos encontramos sandálias de pala, ténis com bordados, vestidos e uns sapatos de salto originais.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
cuidados com a pele
Dicas para manter a pele saudável enquanto estás em casa