Chama-se I Love You, Daddy e tem estreia marcada para o Festival Internacional de Cinema de Toronto. É o primeiro filme realizado por Louis C.K. em 16 anos e conta com um elenco de luxo.

Louis C.K. é reconhecido como um dos mais populares comediantes do mundo. As suas incursões na cadeira de realizador, no entanto, são raras. I Love You, Daddy tem como protagonista Glen Topher, interpretado por C.K., um produtor de televisão e autor. Chloe Grace Moretz interpreta a sua filha, China. A relação entre os dois será o foco do filme. O elenco conta ainda com John Malkovich, Charlie Day, Edie Falco e Pamela Adlon.

I Love You, Daddy, rodado em Nova Iorque, destaca-se ainda pela sua abordagem tradicional. Louis C.K. filmou a obra em 35 mm, tencionando apresentar o filme em preto e branco. A produção discreta e rápida tem mantido incertezas a respeito da distribuição, ainda por apurar. O filme permanece assim envolvido em algum mistério.

Para já, a única certeza é que a produção integra a seleção do Festival Internacional de Cinema de Toronto e tem estreia marcada para 7 de setembro.

Antes deste novo tento, o último filme do comediante foi Pootie Tang, uma comédia protagonizada por Chris Rock, mal recebida pelo público e crítica. O filme foi marcado por desentendimentos entre a Paramount e Louis C.K., que viria a ser despedido no processo de edição do filme. O comediante condenaria o filme, anos mais tarde, apelidando-o de “um enorme erro que nunca deveria ter sido feito.”

Longe da realização, mas com outros projetos…

Louis C.K. é sobretudo reconhecido pelos números de stand-up comedy que faz e pelas séries que escreve. A série Louie, da sua autoria, conta já com cinco temporadas, estando agora num hiato.

Lê também: Louis C.K. lança série no seu website

O comediante tem focado a sua atenção em projetos paralelos. Recentemente, C.K. distribuiu no seu website oficial o documentário Check It, sobre as vidas de um gang da LGBT em Washington.