A estrela pop e atriz Selena Gomez, conhecida por filmes como Hotel Transylvania (2012) e Spring Breakers (2013), irá participar no mais recente filme de Woody Allen.

Selena será assim a protagonista da 50.ª longa-metragem do realizador norte-americano, a segunda em parceria com a Amazon, depois de Café Society em 2016. O elenco deste novo projeto conta também com nomes como Elle Fanning e Timothée Chalamet.

Lê também: Café Society: O que há aqui é sobretudo cansaço

Para já, não foram ainda divulgados nenhuns detalhes acerca desta nova película, incluindo o título e argumento da mesma. Sabe-se apenas que a sua data de estreia está prevista para o ano de 2018.

Selena – que obteve a sua ascensão ao estrelato com a série Feiticeiros de Waverly Place, da Disney – possui uma experiência relativamente pequena no grande ecrã. Mais recentemente, Gomez participou na aclamada série 13 Reasons Why, da Netflix, mas como produtora executiva.

Selena Gomez

Contudo, o facto de Selena Gomez ter aceitado integrar o elenco deste novo projeto de Woody Allen foi recebido com alguma polémica. Numa notícia avançada pelo Business Insider, uma larga percentagem do público mostrou o seu descontentamento nas redes sociais após esta confirmação de casting.

Apesar do enorme reportório de filmes e de quase seis décadas de carreira em Hollywood, Allen não escapa à controvérsia. O realizador sofreu acusações de abuso sexual por parte da sua filha adotiva em 1993 e, desde então, a sua imagem pública é recebida com ambiguidade. É por isto que há quem condene Gomez por aceitar trabalhar com o cineasta, apesar de já ter havido diversas atrizes que colaboraram com Woody, incluindo Blake Lively, Kristen Stewart e Scarlett Johansson.

O mais recente filme do realizador, intitulado Wonder Wheel, é uma colaboração entre os atores Kate Winslet e Justin Timberlake. Wonder Wheel tem data de estreia prevista para 1 de dezembro deste ano, dia que também marcará a celebração do 82º aniversário de Allen.