O Pavilhão Carlos Lopes foi o local escolhido para a próxima edição da ModaLisboa, a realizar nos dias 5, 6, 7 e 8 de outubro. O concurso Sangue Novo volta a ser destaque do primeiro dia do evento e os nomes dos designers participantes já foram divulgados.

Desde a sua primeira edição, em 1991, que a ModaLisboa rapidamente estabeleceu o seu lugar como o principal evento de moda em Portugal. Com objetivo de criar condições que permitam aos designers e marcas nacionais e internacionais expor o seu trabalho perante o mercado nacional e internacional, a Lisboa Fashion Week tem conseguido levar nomes como Ricardo Preto, Dino Alves ou Filipe Faísca para além fronteiras.

Contando com cerca de 40 mil visitantes e a cobertura de cerca de 450 jornalistas nacionais e estrangeiros nas edições anteriores, a ModaLisboa apresenta agora uma nova edição onde vão ser apresentadas as propostas para primavera/verão 2018. Tendo como tema “Luz”, a ModaLisboa vai decorrer entre os próximos dias 6 e 8 de Outubro no Pavilhão Carlos Lopes, em Lisboa, e vai ser o palco onde designers de moda nacionais e internacionais vão apresentar as suas mais recentes criações.

ModaLisboa volta a apostar em novos talentos

Não só de designers de renome se faz este evento. Um dos destaques das mais recentes edições é o concurso Sangue Novo. Esta iniciativa dá oportunidade a jovens designers de apresentarem as suas coleções e se lançaram no mundo da moda. Os 10 designers escolhidos foram seleccionados por um grupo de jurados composto por Eduarda Abbondanza (Presidente da ModaLisboa), Cláudia Barros (Editora de Moda da Revista Vogue) e Filipe Faísca (Designer de Moda).

Alexandre Pereira, Carla Campos, Daniela Pereira, David Pereira, Federico Cina, Filipe Augusto, Ivan Almeida, Rita Afonso, Rita Carvalho e Rita Sá foram os jovens talentos selecionados, que apresentarão as suas coleções num desfile coletivo no dia 6 de outubro, pelas 18 horas, no Pavilhão Carlos Lopes. A apresentação do Sangue Novo vai marcar a abertura da ModaLisboa Luz.

Lê também: OS LOOKS MAIS ICÓNICOS DE RIHANNA ESTÃO AGORA EM MEIAS

A coleção vencedora recebe um prémio no valor de cinco mil euros, tendo também acesso direto para a passadeira da edição de março de 2018 do Sangue Novo e a um curso de verão na academia de moda Domus Academy, em Milão. Nesta edição é ainda possível, pela primeira vez no concurso, vencer o prémio da loja The Feeting Room. O vencedor, escolhido pelos donos, terá oportunidade de comercializar a sua coleção nos espaços da marca em Lisboa e no Porto.

Candidaturas para o Wonder Room já estão abertas

Nesta edição também o Wonder Room volta a marcar presença. A pop-up store de marcas portuguesas de moda, lifestyle e design vai estar aberta ao público entre 6 e 8 de outubro e a ModaLisboa está a receber candidaturas até dia 15 de setembro.

Com o desejo de promover novas linguagens e produtos, estimulando a ligação entre o tradicional e o inovador, o Wonder Room reúne marcas made in Portugal dedicadas a variadas tendências de moda e design contemporâneo. A iniciativa mostra-se importante para a demonstração e comercialização de produtos de um diverso conjunto de designers e artistas.

Para marcas com interesse em fazer parte deste projeto, a candidatura é feita através do preenchimento de uma ficha de inscrição online que deve , ate ao dia 15 de Setembro, ser enviada para o e-mail [email protected], juntamente com uma breve apresentação da marca e imagens dos produtos a expor.  A iniciativa é limitada a um número de 30 participantes.