Foto: Particulas Elementares

Agosto é tempo de ESTAR na rua com o teatro

A costa alentejana recebe por estes dias a 4.ª edição do ESTAR – EncontroS de Teatro e Animações de Rua, que chega a Odeceixe de 17 a 19 de agosto, depois de uma breve passagem por Lisboa no início do mês.

Organizado desde 2014 pela associação cultural Mãozorra, o ESTAR “pretende ir ao encontro da comunidade e proporcionar um conjunto de espetáculos e animações na área do entretenimento (comédia)” e é de acesso livre e gratuito.

O conceito é simples: qualquer espaço pode ser transformado num palco e oferecer momentos de cultura e entretenimento aos turistas e habitantes que por ali se encontram.

O espaço público ocupa o lugar central e a rua transforma-se em “lugar de encontro, lugar onde se intersectam rotinas e trajetos quotidianos, onde se transformam espaços públicos em privilegiados palcos de atuação“.

A programação inclui espetáculos de teatro em diversos formatos, desde teatro de marionetas a teatro físico, passando ainda por outras propostas de animação como Cafés Concerto e Conta Contos.

“O ESTAR pretende ser a curto-médio prazo, um palco privilegiado para artistas e companhias, nacionais e internacionais, encontrarem no espaço público um local único de apresentação de criações artísticas que se enquadrem com a identidade do Encontro.”

Nestes Encontros há barbeiros, carripanas, lobos vermelhos e nabos gigantes, e não faltam certamente oportunidades para passar agradáveis momentos em grupo e em família no Largo, no Miradouro da Praia ou até (quem diria?) num Moinho.

Com o objetivo de enriquecer e complementar a programação do ESTAR, decorre ao longo dos três dias, entre 20h00 e a 01h00, o Mercado de Artesanato – MARKESTAR, que oferece aos artesãos locais a possibilidade de darem a conhecer os seus produtos.

O ESTAR segue depois para Porto Covo, onde se instala nos dias 23 e 24 de agosto.

Resumo da 3ª edição do festival E.S.T.A.R.

Mais um ano, mais uma edição, mais um sucesso repleto de arte e animação. Apresentamos o vídeo da 3ª edição do festival ESTAR.Link para vídeo em https://youtu.be/8HYNVRFc4K8

Publicado por ESTAR – EncontroS de Teatro e Animações de Rua em Segunda-feira, 5 de setembro de 2016

LÊ TAMBÉM: Setúbal volta a ser palco da Festa do Teatro
Mais Artigos
Inês Lopes Gonçaves
Inês Lopes Gonçalves: “Vou tentar fazer o melhor possível”