Bastille

Bastille lançam cover de ‘Basket Case’ dos Green Day

Os covers não são uma novidade no mundo da música. O mais recente foi feito pelos Bastille. A banda britânica lançou uma versão do clássico dos Green Day, Basket Case.

O grupo, que foi cabeça de cartaz da edição deste ano do MEO Marés Vivas, já tinha mostrado excertos nas redes sociais há alguns dias. Os excertos revelavam uma versão muito diferente do original dos Green Day, menos rockeira e mais orquestral.

A banda revelou no anúncio que tinham trabalhado com um conjunto de cordas e de metais para desenvolver a nova versão. Hoje estreou a versão completa:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=T9Z_euOqpYY]A música foi feita com o propósito de fazer parte da banda sonora de The Tick. A série, desenvolvida pela Amazon Video, estreou o episódio piloto no ano passado. O resto da temporada vai estar disponível a partir de dia 25 deste mês.

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=yKFxFqOmqcs]A série americana é uma comédia, baseada na banda desenhada dos anos 80 com o mesmo nome.

Quarta mixtape dos Bastille pode estar a caminho

No anúncio de Basket Case feito pela banda estava incluida a hashtag #OPH4. Esta hashtag é uma referência a Other People’s Heartache, as mixtapes desenvolvidas nos últimos anos pelos Bastille.

As duas primeiras partes, lançadas antes de Bad Blood e não disponíveis oficialmente, consistiam em covers que a banda desenvolveu em conjunto com outros artistas. A terceira parte, VS., de 2014, manteve as colaborações, mas foi composta por músicas originais.

Se o anúncio de Basket Case é indicação, a quarta parte será um regresso às origens. Com covers a compor a tracklist, a versão da música dos Green Day vai estar presente.

Numa entrevista à Rádio Comercial, a banda tinha revelado que ia lançar algo novo em setembro. Fica no ar a dúvida: originais ou nova mixtape?

 

 

 

Mais Artigos
Quem Quer Namorar com o Agricultor? SIC
SIC repete diários de ‘Agricultor’ para combater ‘Big Brother Extra’