Rihanna é conhecida pelos seus looks exuberantes e arrojados, chegando a refazer aquelas que estavam estabelecidas como regras da moda. Ninguém se esquece do vestido transparente cravejado com cristais Swarovski ou do vestido amarelo com uma cauda que usou. São peças icónicas e que agora foram transpostas para linha de meias The Iconic Looks Collection.

A coleção resulta de mais uma parceria entre a Fenty e a Stance e relembra o estilo da cantora, não só na passadeira vermelha, como em dois dos seus videoclipes mais vistos.

A marca que procura tornar as meias num acessório entusiasmante através da criatividade e originalidade, diz que esta linha celebra os conjuntos mais surpreendentes e fora do comum da cantora barbadiana.

Existem duas caixas, com dois pares de meias cada, com looks diferentes à venda no site da Stance. Uma delas, a Rihanna Award Show Box, é inspirada nos vestidos que a cantora usou quando recebeu o prémio de ícone de moda de 2014 e na MET Gala em 2015. A outra chama-se Rihanna Music Video Box e, como o nome indica, é uma alusão aos looks usados nos videoclips das músicas Pour It Up e Work.

Os looks icónicos nas meias

230 mil é o número de cristais Swarovski que o vestido que Rihanna levou aos prémios CFDA em 2014 tinha. A cantora recebeu o prémio de ícone de moda do ano nesse evento com um vestido transparente desenhado por Adam Selman.

Extravagância e criatividade são as palavras de ordem na gala do MET e, em 2015, com o tema China: Through the Looking Glass, Rihanna dividiu opiniões com a sua escolha para a noite. A cantora decidiu usar uma espécie de manto amarelo com uma enorme cauda e pelo de raposa. A peça de Guo Pei demorou 50 mil horas a ser feita e não podia deixar de estar na coleção de meias.

O videoclipe da música Pour it Up foi bastante polémico na altura em que saiu. Considerada demasiadamente provocadora, Rihanna usa aqui parte de uns calções de ganga e um soutien com diamantes incrustados.

Já Work, que esteve nove semanas no topo da Billboard, conta com um videoclip em que a artista de R&B usa um vestido de rede às riscas em tons mexicanos e comuma longa racha. Uma peça ousada, como a cantora nos tem habituado, da Tommy Hilfiger.