O Circular Festival de Artes Performativas regressa a Vila do Conde dia 22 de setembro. Uma das mais conceituadas coreógrafas francesas, Martine Pisani, é este ano um dos destaques do programa da 13.ª edição do festival, que decorre até dia 30 de setembro.

A peça, denominada Undated, encerra o evento e junta em palco dez coreógrafos e intérpretes com quem a autora trabalhou ao longo do seu percurso, sendo como que uma revisitação de todo o trabalho que realizou.

Martine Pisani tinha já apresentado um espetáculo no Circular, em 2005, intitulado Contrebande.

Undated será apresentado, em estreia nacional, no último dia do evento, dia 30 de setembro, no Teatro Municipal de Vila do Conde, às 21h30.

festival

Foto: divulgação

Programa e detalhes do festival

Ao longo de oito dias, em diversos palcos de Vila do Conde e do Porto, o Circular preparou várias atuações de dança contemporânea, música e teatro.

Dia 22 de setembro, no primeiro dia do festival, o coreógrafo Miguel Pereira apresenta, no auditório de Vila do Conde, a sua mais recente criação Peça Para Negócio.

A peça desafia a relação aparentemente estática entre quem faz e quem assiste, questionando os papéis do espectador e do artista.

A elaboração deste espetáculo contou com uma residência artística realizada em Vila do Conde e tem a colaboração dramatúrgica de Joclécio Azevedo (artista residente do Circular).

O programa deste ano é ainda composto pela estreia de um projecto dedicado ao repertório do compositor Jorge Peixinho, que será executado pelo Drumming Grupo de Percussão. Esta obra foi encomendada pelo festival a Eduardo Luís Patriarca, compositor que reside em Vila do Conde e que recebeu formação de Jorge Peixinho.

Além disto, estão ainda confirmadas as presenças de artistas como Ana Pi, Teresa Silva e Filipe Pereira, Bruno Senune, Maria Duarte, João Rodrigues e Sílvia Figueiredo.

O programa detalhado do 13.º Circular Festival vai ser anunciado brevemente. Mais informações disponíveis aqui.

LÊ TAMBÉM: SOL, ÁGUA, AREIA, LIVROS E JORNAIS. CONHECE AS BIBLIOTECAS DE VERÃO DE NORTE A SUL DO PAÍS