Esta semana chegam nove filmes às salas de cinema portuguesas. O Espalha-Factos destaca Wind River, mas há também Matthew McConaughey num mundo pós-apocalíptico e clássicos franceses.

Wind River

Wind River foca-se em Jane Banner (Elizabeth Olsen), uma jovem agente do FBI destacada para investigar a morte de um adolescente cujo corpo foi encontrado numa Reserva de Nativos Americanos em Wyoming, nos Estados Unidos. Pouco à vontade naquele território selvagem, isolado e com um clima rigoroso, Jane decide contratar o caçador Cory Lambert (Jeremy Renner) como guia.

Wind River estreou no Festival de Cinema de Cannes e tem realização e argumento de Taylor Sheridan, conhecido pelos argumentos de Sicario e Hell or High Water, com o qual Sheridan recebeu uma nomeação para o Oscar de Melhor Argumento Original.

Do elenco fazem também parte Martin SensmeierGil BirminghamGraham Greene, entre outros.

IMDb classifica Wind River com 7,8 estrelas e o site Rotten Tomatoes garante que a sua escrita é inteligente e bem aproveitada por um elenco forte. Encontra aqui as sessões do filme.

Outras Estreias

A Torre Negra

A Torre Negra apresenta-nos um mundo pós-apocalíptico no qual Roland Deschain (Idris Elba) tenta salvar a Torre Negra, o centro de convergência de todos os universos, que se vê ameaçada pelo poderoso feiticeiro Walter O’Dim (Matthew McConaughey).

Baseado na obra de Stephen King e com realização de Nikolaj Arcel, não percas este filme recheado de ação. Consulta aqui onde podes vê-lo.

Que Loucura de Noite!

Frank Gallo (J.K. Simmons) é um workaholic que decide visitar a filha de quem não tem notícias há algum tempo. No entanto, descobre que a rapariga desapareceu depois de terminar tudo com o seu namorado. É então que Frank se vê “preso” ao estranho ex-namorado da filha – de quem nunca gostou – para a encontrar.

Uma noite louca, pelas ruas de Los Angeles, que não vais querer perder num destes horários.

Wiener-Dog – Uma Vida de Cão

Wiener-Dog cruza as histórias de quatro pessoas que, em comum, tiveram o mesmo cão “salsicha”. O primeiro dono é um rapaz que sobreviveu a um cancro e que se separa do cão quando a sua mãe decide submeter o animal a eutanásia. No veterinário, o cão é salvo por uma assistente. Mais tarde, o “salsicha” passa pela casa de um argumentista fracassado e pelas mãos de uma amarga idosa e a sua neta.

Observa a vida de um cão, e dos seus donos, aqui.

Hampstead – Nunca é Tarde para Amar

A mulher que passa a vida a recordar-nos de que o amor acontece em todas as idades está de volta. Ela é Diane Keaton e, desta vez, dá vida a Emily Walters, uma mulher que se encontra à deriva após a morte do marido. Isto muda quando conhece Donald Horner (Brendan Gleeson), um homem que vive ilegalmente numa cabana no parque de Hampstead Heath, em Londres.

Fica a conhecer esta emocionante história, revelada num destes locais.

Dois é Demais… Ou Talvez Não!

Pierre é um idoso solitário que não sai de casa. Mas, quando a filha lhe oferece um computador, resolve inscrever-se num site de encontros. Através do site, Pierre conhece Flora, uma jovem atraente por quem se apaixona.

Podes ver o filme num destes horários.

O Verão de Sangaile

Sangaile (Julija Steponaityte) tem 17 anos e, apesar de ter medo de alturas, é apaixonada por pequenos aviões. É num belo verão que conhece Auste (Aiste Dirziute), uma jovem segura de si e disposta a arriscar-se todos os dias.

Os Chapéus de Chuva de Cherburgo

Um clássico do cinema francês e o primeiro musical totalmente cantado, pois até à data da sua estreia todos os musicais alternavam a música com diálogos. Os Chapéus de Chuva de Cherburgo são melancólicos, apaixonados e venceram a Palma de Ouro no Festival de Cannes de 1964.

O filme está agora no Cinema Ideal, quartas e quintas-feiras às 15h30 ou às 19h30.

As Donzelas de Rochefort

As Donzelas de Rochefort são Catherine Deneuve e a sua irmã Françoise Dorléac. Esta comédia musical de Jacques Demy presta homenagem ao cinema americano e conta até com a participação de Gene Kelly e George Chakiris, o protagonista de West Side Story. 

Outro clássico francês que podes conhecer em primeira mão no Cinema Ideal, às quartas e quintas-feiras na sessão das 17h15 ou das 21h15.