O Espalha-Factos terminou. Sabe mais aqui.
THE TWILIGHT SAGA: BREAKING DAWN-PART 2
Fotografia: Divulgação / Lionsgate

‘Twilight’ e ‘Hunger Games’ vão ter parques temáticos

A produtora Lionsgate anunciou esta terça-feira (15) que vai abrir um parque temático na Coreia do Sul. Os franchises Twilight e Hunger Games já têm lugar marcado na atração.

Denominado Lionsgate Movie World, o parque vai ter mais de doze hectares e fazer parte de um resort de luxo na ilha Jeju. A atração contará com restaurantes, cafés, paisagens e cenários, lojas e ainda atuações ao vivo, adaptadas dos filmes em questão. Haverá sete zonas diferentes, cada uma dedicada a um filme da produtora. Para além de Twilight e Hunger Games, também Mestres da Ilusão e Robin Hood terão lugar no parque.

Os parques temáticos são uma maneira eficaz de os estúdios gerarem lucro com franchises, mesmo depois dos últimos filmes estrearem. Prova disso são o Wizarding World of Harry Potter, em Orlando, e o parque do estúdio de animação Ghibli, no Japão.

LÊ TAMBÉM: PARQUE TEMÁTICO DE ‘AVATAR’ ABRE PORTAS NO PRÓXIMO VERÃO

Na declaração oficial, o CEO Jon Feltheimer disse que estava “satisfeito” com a parceria feita com a Landing International. “Os nossos parceiros estão a criar um resort de classe mundial que será a casa perfeita para o nosso parque temático,” acrescentou.

Além das atrações da Lionsgate, o resort Jeju Shinhwha World vai contar com vários hoteis, um parque aquático, spa, casino e ainda um centro de entretenimento K-Pop. A sua abertura está prevista para 2019.