conversas na rua

Conversas na Rua regressa à Amadora em setembro

A terceira edição do projeto artístico-cultural Conversas na Rua chega à Amadora no próximo mês de setembro. A iniciativa realiza intervenções murais no espaço público e pretende promover a expressão artística através da transformação da paisagem urbana.

Estabelecer um contacto com a comunidade e valorizar o património identitário, artístico, histórico, social e cultural da cidade são outros dos objetivos do projeto organizado por Catarina Valente.

O legado da pintura mural existente na Amadora é vasto: são mais de 100 os registos desde painéis de azulejo, monumentos de arte pública, murais de âmbito político-ideológico, graffiti e street art. Trata-se de uma continuação desta prática, também através de ateliers que convidam à participação dos locais.

O teaser do evento:

[youtube https://www.youtube.com/watch?v=rvAXWfhvoas&w=560&h=315]

Cartaz de artistas

Entre os artistas já confirmados encontra-se Odeith, embaixador local que participa na iniciativa desde a sua primeira edição. É conhecido especialmente pelas suas obras de ilusão ótica. Descreve o seu estilo como “3D sombrio” e, ao trabalhar a perspetiva e a sombra, cria composições muito realistas.

LÊ TAMBÉM: O FIM DO MUNDO DE ODEITH 

Kruella d’Enfer é uma artista visual e ilustradora portuguesa que se vai estrear na Amadora com uma das suas ilustrações com cores contrastantes e diferentes formas geométricas. Draw & Contra são Rodrigo Contra e Frederico Draw, uma dupla do Porto que une o registo maioritariamente figurativo e monocromático de Draw à mistura abstrata de texturas, cores e formas de Contra.

A maior paixão de Ana Dias é o desenho e vai juntar-se a Alecrim para recuperar a memória histórica da cidade. “Acreditamos nos detalhes mas somos megalómanos” é como se apresenta o Coletivo Altura, que também vai estar presente nesta iniciativa apoiada pela Câmara Municipal da Amadora.

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
Mulan é o novo filme da Disney+.
Crítica. Sem espírito e essência, ‘Mulan’ é só mais um remake da Disney