Fonte: Distribuição

The Florida Project: Infância e pobreza no novo filme de Sean Baker

Sean Baker, o realizador independente conhecido por Tangerine (2015), apresenta-nos agora o trailer da sua nova longa metragem, The Florida Project.

O filme acompanha o verão inocente de Moonee (Brooklynn Prince), uma menina precoce que mora com a sua mãe desempregada. Ambas vivem no motel Magic Castle, gerido por Bobby (Willem Dafoe), nos arredores da Disney World. O mundo fantasioso e infantil de Moonee, na “sombra” da Disney, estabelece uma narrativa contrastante à realidade dura e problemática da sua vida familiar – que se revela uma luta diária para os adultos que a rodeiam.

À semelhança de Tangerine, The Florida Project foi filmado inteiramente com recurso a iPhones. Para além disso, o elenco contou principalmente com a participação de atores veteranos e estreantes.

A receção positiva em Cannes

O filme, produzido e distribuído pela A24, estreou este ano na Quinzaine des Réalisateurs, uma secção do Festival de Cannes. Foi um dos grandes destaques da mostra e provocou uma onda de elogios e críticas positivas, tendo, no presente momento, uma pontuação de 96% no Rotten Tomatoes.

The Florida Project tem data de estreia (limitada) prevista para 6 de Outubro de 2017.

https://youtu.be/WwQ-NH1rRT4

Zeen is a next generation WordPress theme. It’s powerful, beautifully designed and comes with everything you need to engage your visitors and increase conversions.

Mais Artigos
'The Disciple' venceu o galardão de Melhor Filme LEFFEST.
LEFFEST’20. ‘The Disciple’ e ‘The Best Is Yet To Come’ são os grandes vencedores